Carmen Miranda é, ainda hoje, uma das mais conhecidas personalidades do Brasil, apesar de já ter morrido há mais de 50 anos. No entanto, a mulher que encantou Hollywood com os ritmos sul-americanos é portuguesa de nascença, orgulho de Marco de Canaveses. Recorde, em vídeo, alguns dos momentos da artista.
"O que é que a Baiana tem" é uma das músicas mais conhecidas da carreira de Carmem Miranda. Música de Dorival Caymin composta em 1938, foi eternizada como um hino da baía quando a artista luso-brasileira interpretou este sabma no filme "Banana da terra", de Wallace Downey.
Tico-Tico no Fubá é um choro composto por Zequinha de Abreu. Apresentada pela primeira vez em um baile da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, em 1917, atingiu o auge da popularidade em versão interpretada por Carmen Miranda no filme Copacabana.
"Weekend in Havana" é a música que dá o tom ao filme com o mesmo nome, relaizado por Walter Lang, em 1941. Além de Carmem Miranda, contou com Alice Faye, grávida durante a rodagem do filme.
in JN online, 09-02-2009
Sem comentários:
Enviar um comentário