Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Estaladas em Carolina vão a julgamento...


Pinto da Costa vai ser julgado por suspeitas de ter agredido Carolina Salgado, em Março de 2006, em Gaia. Apesar do recurso do líder do F. C. Porto, o Tribunal da Relação confirmou a decisão do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Em causa estão duas alegadas bofetadas desferidas na ex-namorada, numa ocasião em que, a par do seu motorista, Afonso Ribeiro, e de um ex-amigo do casal, Nuno Santos, procedia à retirada de objectos da vivenda onde viveu com Carolina, na freguesia da Madalena, em Gaia.

Pinto da Costa não chegou a ser acusado pelo Ministério Público de Gaia - apenas o foram o motorista e o amigo. Mas, na sequência de requerimento da própria Carolina, uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu mandar o dirigente para julgamento. Isto por considerar que, face aos actos descritos nas várias versões dos acontecimentos, permanecem por explicar lesões no lado direito da face e lábio superior da queixosa, sendo compatíveis com duas eventuais "estaladas", uma em cada face, de Pinto da Costa. Estas lesões estão comprovadas em relatório do Instituto de Medicina Legal.

No recurso sobre este caso, ao contrário do que aconteceu no caso da "fruta" - em que foi confirmado o arquivamento do processo, de corrupção desportiva -, os juízes da Relação do Porto já consideram credível a versão de Carolina, apesar de ser a única testemunha que refere agressões do ex-namorado. O motivo tem a ver com a compatibilidade entre as lesões descritas no relatório médico-legal e as suas declarações. A ex-empregada doméstica do casal refere nada ter visto.

Por seu lado, Afonso e Nuno Santos admitem alguns factos da cena de violência, mas negam a agressão de Pinto da Costa. Por esse motivo, sugerem que parte das lesões pode ter sido causada por um "cão de raça schnauser gigante" que o casal tinha em casa.

in JN online, 14-02-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.