Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cristo-Rei: 50 anos a abraçar Lisboa...



São esperadas entre 200 a 250 mil pessoas nas comemorações dos 50 anos da inauguração do monumento do Cristo-Rei, em Almada, junto à ponte sobre o Tejo, no próximo fim-de-semana.

O programa, que se estende entre sexta-feira (dia 15) e domingo (dia 17), engloba um simpósio de reflexão no primeiro dia, e diversos eventos religiosos no fim-de-semana. Calcula-se que as comemorações custem cerca de 200 mil euros.

Tal como aconteceu na inauguração, as comemorações contam com a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das Aparições, que desfilará pelas ruas de Lisboa, visita algumas igrejas, e será atravessada para a outra margem durante um cortejo de embarcações.

Do lado de Lisboa, as cerimónias concentram-se na zona avenida Infante D. Henrique, com um altar improvisado no largo junto à entrada para os barcos da Transtejo. Em Almada, dividem-se entre a igreja paroquial de Almada e o espaço do santuário nacional, onde na tarde de domingo a celebração será presidida pelo cardeal D. José Saraiva Martins.

in Público online, 14-5-2009



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.