Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 16 de maio de 2009

João Pereira Coutinho: Triste Alegre...


«Escrevi na passada semana que Manuel Alegre não sairia do PS. Dito e feito: em conferência de imprensa, o poeta afirmou que recusava integrar as listas do partido às legislativas, mas que jamais deixará o PS. Alegre acredita que este ‘compromisso’ agrada a todos: a Sócrates, que não perderá votos à esquerda; e ao próprio Alegre, que terá apoio ‘oficial’ para Belém em 2011.

Alegre está errado: a sua não-decisão, longe de resolver problemas, criou novos. Para começar, o gesto de Alegre será visto pela Esquerda como uma rendição calculista, que a trupe irá penalizar já em 2009. E, quando 2011 chegar, nada garante que Sócrates honrará o seu compromisso, apoiando um candidato presidencial demasiado indigesto.

Ao pretender agradar a todos, Alegre é um caso triste de alguém que perde tudo e não agrada a ninguém

João Pereira Coutinho, Colunista, in CM online, 16-5-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.