«Cavaco Silva "é um ditador". É desta forma que Belmiro de Azevedo vê o actual presidente da República, em entrevista dada à "Visão". O empresário explica porquê: "mandou quatro amigos meus, dos melhores ministros para a rua, assim de mão directa". Já Manuel Alegre "devia ter juízo (...) no final do mandato já terá 80 anos".
Também José Sócrates não foi poupado. Belmiro afirma que "o primeiro-ministro telefona ou manda telefonar com muita frequência" e em relação ao ministro das Finanças salienta que "muitas vezes as promessas são feitas sem o Teixeira dos Santos assinar por baixo".
Em relação à governação, o responsável diz não ao bloco central e aponta as suas razões. "Senão vira ditadura a dois, compadrio. Neste momento, e quase direi por felicidade, não há um Governo de maioria". Já ao nível da democracia, refere que se "criou um sistema em que o povo vota pelas festas, frigoríficos e passeios".
Quanto a Manuela Ferreira Leite, Belmiro diz apenas que "teve muitos anos de trabalho, mas no Estado. Nunca dormiu mal por ter a responsabilidade de saber como pagar salários", salientou à mesma revista.»
in jornal "i" online, 27-01-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário