Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Carlos Abreu Amorim: Descavaquizar o PSD...


«Acima de tudo, Cavaco Silva quer ser reeleito daqui a um ano. Para isso, é essencial um período de ‘acalmação’ entre o Governo e a Oposição à direita.


Não é só para aprovar este Orçamento – a mansidão deverá durar até às presidenciais, retirando Cavaco do centro da crispação como Governo e colocando-o de novo na antiga retórica do garante da estabilidade.

Tal só será alcançado com um PSD domesticado. Um líder a sério, com urgência de afirmação política, seria perigoso para Cavaco – a reeleição exige que toda a luta anti-socrática venha da esquerda,da mesma que tem de apoiar Alegre.

Só que o PSD carece de ideias e de gente nova como nunca na sua história. Uma vez mais, os interesses do Cavaco e do PSD são incompatíveis. Quem ceder, perde.»



Carlos de Abreu Amorim, Jurista, in CM online, 20-01-2010


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.