«O director de informação da RTP, José Alberto Carvalho, propôs a Marcelo Rebelo de Sousa a continuação dos seus comentários políticos ao domingo na estação pública de televisão.
A confirmação foi feita ao Expresso pelo próprio José Alberto Carvalho, que disse ter feito ontem, terça-feira, o convite a Marcelo Rebelo de Sousa para que renove o contrato e o programa "nos moldes em que existiu até aqui".
Recorde-se que a continuação de Marcelo na estação pública está em risco desde que se soube da intenção de António Vitorino deixar o programa de comentário semelhante que tem na RTP.
José Alberto Carvalho diz que as declarações do presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social sobre a necessidade de paridade nos comentários sustentam a decisão de manter os comentários de Marcelo, mesmo sem existir o contraponto de António Vitorino.
No domingo o presidente da ERC escreveu um artigo no Público em que se podia ler que "se António Vitorino decidiu deixar o seu programa de comentário, nada impõe ou sequer justifica, no entender da ERC, que, só por esse motivo, Marcelo Rebelo de Sousa deva ver o seu programa terminado".»
Texto in Expresso online, 20-01-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário