Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Morreu o Casper. O Gato que apanhava o autocarro sozinho e passeava uma hora...


Os passageiros do autocarro número três de Plymouth, Inglaterra, estavam já habituados à presença de Casper, o gato que todos os dias entrava sozinho no veículo e nele viajava durante um hora. O animal acabou por morrer atropelado quando tentava apanhar o transporte.

Segundo uma reportagem do jornal britânico "Daily Mail", o gato embarcava sozinho, todos os dias às 10.55 horas, numa paragem em frente à casa onde vivia.

Durante todo o percurso da carreira, o animal permanecia sentado numa das cadeiras do transporte. Um hora depois, sabia exactamente onde o passeio terminava e saía sempre no mesmo local.

Casper tornou-se uma espécie de mascote do autocarro. "Muitas pessoas conheciam o Casper, que amava todo o mundo. Vai fazer muita falta", disse ao "Daily Mail", Susan Finden, a dona de Casper.





Texto in JN online, 20-01-2010
Fotos in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.