O governo do Haiti adiantou os primeiros números oficiais de vítimas do sismo que devastou o país terça-feira. São mais de 50 mil mortos e mais de 250 mil feridos.
Enquanto isso, a situação em Port-au-Prince está cada vez mais crítica após o terramoto que devastou a capital haitiana.
Os habitantes tentam arranjar comida numa cidade que está em ruínas, avança a BBC. Há longas filas para conseguir água e os desalojados vão construindo campos improvisados, outros optam por dormir nas ruas com medo de uma nova réplica.
A ajuda internacional tem vindo a chegar, mas os esforços de resgate têm sido dificultados pelo estado de destruição que marca a cidade.
Se até aqui os habitantes viviam num clima de paciência, nas últimas horas a tendência inverteu-se para dar lugar à frustração e à irritabilidade.
A verdade é que as ajudas têm-se vindo a multiplicar, ainda esta manhã o golfista Tiger Wood disse que ia doar 3 milhões de dólares (cerca de 2,1 milhões de euros). Também Brad Pitt e Angelina Jolie já garantiram um donativo de um milhão de dólares (700 mil euros).
in "i" online, 16-01-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário