Armando Vara passou à frente de outros doentes em centro de saúde
«Armando Vara deixou indignados os utentes de um centro de saúde em Lisboa quando, na passada quinta-feira, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado, alegando estar com pressa para apanhar um avião, avança a TVI.
Segundo noticia a estação televisiva de Queluz, um dos doentes que se encontrava no centro de saúde, José Francisco Tavares, de 68 anos, apresentou uma reclamação pelo sucedido. A responsável pelo centro de saúde pediu desculpas pelo episódio, mas acusa Armando Vara de ter abusado dos seus direitos.
José Francisco Tavares, reformado, dirigiu-se ao centro de saúde com um ataque de sinusite, esperou cerca de uma hora pela consulta, tal como os restantes utentes, até ver o ex-ministro socialista desrespeitar o ordem de chegada.
A TVI adianta ainda que a médica de serviço ficou surpreendida ao receber Aramando Vara sem o ter chamado, ao que o ex-ministro respondeu que estava com pressa para apanhar um avião e queria que a médica lhe passasse um atestado médico na hora. O que acabou por acontecer.
Em declarações à TVI, a directora do centro de saúde, Manuela Peleteiro, descreveu o sucedido: "O senhor Armando Vara entrou aí como qualquer utente e passou à frente de toda a gente. Entrou no gabinete da médica sem avisar e sem que a médica percebesse que não estava na sua vez. Foi uma situação de abuso absolutamente inconfundível".
A TVI tentou contactar Aramando Vara através do advogado, mas sem êxito.»
Texto in JN online, 19-02-2011
Imagem in http://escspchistoriablog.blogspot.com/
Notas do Zorate:
Conheço Armando Vara há cerca de 20 anos, altura em que foi escolhido pelo PS para ser o candidato - vencido - a presidente da Câmara Municipal da Amadora.
Não o vejo - pessoalmente - há cerca de 10 anos, quando foi forçado a pedir a demissão de ministro da Juventude e Desporto do governo de António Guterres, por causa das irregularidades cometidas pela Fundação para a Prevenção da Segurança Rodoviária que fundara quando era secretário de Estado.
Pensei que os anos dariam a Vara maturidade cívica e democrática, e este alteraria este tipo de comportamentos.
Pelos vistos não, e fazendo fé na notícia de cima, Armando Vara continua igual a si próprio.
Infelizmente este país está cheio de "Varas".
Podemos encontrá-los em todos os partidos, em todas as profissões, e em todas as classes sócio-económicas.
É por isso, também, que eu adorava morar nas Berlengas.
Longe destes cagões!
Sem comentários:
Enviar um comentário