Maria Schneider ficou conhecida sobretudo pelo seu papel em "Último Tango em Paris", ao lado de Marlon Brando, e que causou polémica à época por aparecer em nu integral e devido às cenas de sexo. Atriz francesa tinha 58 anos. (Veja vídeos no final do texto)
- Maria Schneider, em 2004, na Avenida das Estrelas, no Festival de Cinema de Las Palmas, Canárias, Espanha -
A atriz francesa Maria Schneider, protagonista, ao lado de Marlon Brando, de "Último Tango em Paris", morreu hoje em Paris aos 58 anos, revelou a France Press citando fonte da família. A atriz morreu hoje de manhã, vítima de doença prolongada, referiu a mesma fonte.
Maria Schneider nasceu a 27 de março de 1952 em Paris e estreou-se no cinema em "Femmes" (1969).
Aos 19 anos, foi escolhida por Bernardo Bertolucci para protagonista em "Último Tango em Paris" (1972), no qual contracena com Marlon Brando e que causou polémica à época por aparecer em nu integral e devido às cenas de sexo.
O filme marcaria o seu percurso no cinema, mas Maria Schneider chegou a renegá-lo e a criticar Bernardo Bertolucci e Marlon Brando.
Marcada pelas drogas e tentativa de suicídio
Em 1975, Maria Schneider fez "Profissão: Repórter", de Micheangelo Antonioni, com Jack Nicholson, mas a década ficou marcada por tempos conturbados com consumo de drogas e uma tentativa de suicídio.
"A mais velha profissão do mundo" (1979), "Merry-go-round" (1981), de Jacques Rivette, "Les Nuits fauves" (1992) e "Jane Eyre" (1996) foram outros filmes em que Maria Schneider participou.
in Expresso online, 03-02-2011
Paz à sua alma!
Sem comentários:
Enviar um comentário