O Conselho de Administração da SAD do Sporting comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários o despedimento do diretor desportivo Costinha, na sequência das afirmações proferidas em entrevista à Sport TV.
A administração da SAD considera o despedimento de Costinha inevitável depois de ter posto publicamente em causa um ato de gestão daquela, quando qualificou como "ruinosa" a transferência de Liedson para o Corinthians.
O entendimento da administração da SAD é o de que Costinha "violou, enquanto funcionário, regras básicas ao falar publicamente sobre questões do foro interno da SAD e do clube, agravadas pelos termos em que o fez e que consubstanciam intolerável falta de solidariedade", referiu fonte do Sporting à Agência Lusa.
Costinha chegou ao Sporting para substituir Ricardo Sá Pinto, mas admitiu, na mesma entrevista, não ter conseguido alterar "nada" no clube.
Comunicado do Sporting à CMVM
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar ter o Conselho de Administração decidido revogar o Contrato de Prestação de Serviços e respectivo Aditamento celebrados com o Director do Departamento de Futebol Profissional, Francisco José Rodrigues da Costa, com início a 25 de Fevereiro de 2010 e termo a 30 de Junho de 2011, revogação que produzirá efeitos imediatos."
Texto e imagem in Expresso online, 09-02-2011
Título do post de Zorate
Sem comentários:
Enviar um comentário