Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Morto foi encontrado vivo dentro do caixão...

Um motociclista chinês sofreu um acidente e foi dado como morto. As autoridades transportaram-no para a morgue dentro de um caixão, mas afinal estava vivo.

Zhan Houming, de 46 anos, embateu num autocarro quando regressava a casa do emprego, sexta-feira, na província chinesa de Sichuan. Uma hora depois foi declarado morto. Um electrocardiograma feito na ambulância indicou que o coração do motociclista "deixou de bater e a respiração parou".

O médico de serviço escreveu no relatório que a causa da morte tinha sido um "traumatismo craniano grave". Zhang foi conduzido à morgue do Hospital nº6 de Heijiang, mas, horas depois, um irmão tomou-lhe o pulso e descobriu que, afinal, ainda estava vivo.

A família de Zhang não se conforma com o erro e já pediu uma indemnização de 1,5 milhão de yuan (cerca de 150 mil euros).



Texto in CM online, 11-01-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.