Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

PSD diz que Chico Buarque encontrou a resposta para "o que será que será"...




O deputado do PSD Nuno Encarnação disse hoje no Parlamento que o cantor e compositor brasileiro Chico Buarque encontrou finalmente a resposta para "o que será que será (…) que não tem governo nem nunca terá".

No final de uma intervenção em que criticou a política cultural do Governo, Nuno Encarnação fez alusão ao encontro de sexta feira entre o primeiro ministro, José Sócrates, e Chico Buarque, no Rio de Janeiro.

O gabinete do primeiro ministro anunciou esse encontro à comunicação social portuguesa dizendo que o músico brasileiro queria conhecer José Sócrates, informação que Chico Buarque desmentiu depois ao jornal Público, contrapondo que o pedido tinha sido feito por Sócrates.

Posteriormente, o gabinete do primeiro ministro confirmou que a iniciativa partira de Sócrates e disse ter havido um "erro de transmissão" da informação.

"Chico Buarque, muitos anos antes de ter querido conhecer José Sócrates, escreveu uma música que a dada altura dizia: "o que será que será (…) que não tem governo nem nunca terá", citou Nuno Encarnação.

"Finalmente encontrou a resposta. Nós também", rematou o deputado do PSD.


Texto in "i" online, 02-6-2010
Foto in Google
Vídeo in YouTube

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.