"Sampaio Pimentel abandonou a Comissão Política Nacional do CDS-PP após saber-se que Paulo Portas escondeu da restante direcção durante um ano a demissão do vice-presidente Nobre Guedes. Para este ex-dirigente do CDS-PP, Portas cometeu um «erro político».
Sampio Pimentel demitiu-se da Comissão Politica Nacional do CDS-PP, um dia após se saber que o líder centrista tinha escondido da restante direcção, durante um ano, a demissão de Nobre Guedes da vice-presidência do partido.
Para este influente dirigente do CDS-PP, Paulo Portas cometeu um «erro político» ao esconder esta demissão, o que levou este dirigente a considerar insustentável a sua permanência na Comissão Política do partido.
«Não quero esfregar nem espetar o dedo na ferida. Agora parece-me claro que não é um facto normal o presidente de um partido ter tomado a decisão de não comunicar aos seus próximos um facto desta relevância», afirmou.
Em declarações à TSF, Sampaio Pimentel, que foi uma das personalidades por detrás do regresso de Portas à liderança do CDS-PP, acrescentou ainda que disse ao líder do partido que a sua atitude tinha sido um «equívoco e um erro».
«Espero que não ocorram novos erros destes, porque o partido precisa de se unir e de se pacificar e o partido precisa de olhar para o futuro com alguma esperança», adiantou o também vereador centrista na câmara do Porto.
Sampaio Pimentel considerou ainda que a sua permanência na Comissão Política Nacional do CDS-PP poderia mesmo ser prejudicial ao partido, «dada a forma como encaro a vida e a forma como estou nela». "
TSF online, 03-9-2008
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
"Ilusionismo" de Paulo Portas provoca baixa na Comissão Política Nacional do CDS...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Localizador, desde 2010:
Acerca de mim
- Alberto João
- "Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.
Sem comentários:
Enviar um comentário