"Dois elementos do INEM foram ontem agredidos pelo familiar de uma doente, no Porto, quando prestavam socorro a uma mulher com problemas respiratórios na rua Costa Cabral. Os técnicos, ameaçados fisicamente, tiveram de correr até à ambulância e fugir do local. Um dos elementos, com várias escoriações e hematomas, recebeu tratamento médico no Hospital de São João.
Tudo aconteceu quando o afilhado da idosa ficou exaltado e começou a discutir com os técnicos por achar que a doente ia ser transportada numa cadeira de rodas e não em maca até o hospital. Na contenda, o indivíduo destruiu ainda um telemóvel de serviço do INEM, que estava a ser usado por um técnico.
Os elementos ainda tentaram acalmar o homem, que está a ser tratado por problemas psiquiátricos descobertos após ter deixado de fumar. A PSP foi chamada ao local, mas o suspeito não foi detido. Horas depois, um familiar do agressor telefonou ao INEM a pedir desculpa.
O Sindicato de Técnicos de Ambulância de Emergência vai ser ouvido na próxima semana durante uma audição parlamentar e exigir que as agressões a técnicos do INEM sejam consideradas crime público."
.
in CM online, 13-9-2008
.
Sem comentários:
Enviar um comentário