Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ministro da Justiça ultrapassado por Procurador-Geral...

"O ministro da Justiça, Alberto Costa, não foi ouvido quanto ao recurso do caso da indemnização a Paulo Pedroso. Segundo a lei, quando o Estado é parte nos processos, o ministro da Justiça é quem transmite "instruções de ordem específica" ao Ministério Público (MP). Ou seja, a decisão de recorrer ou não estaria nas mãos do ministro.

...

Ora, segundo apurou o Expresso junto de fonte governamental, o Procurador-Geral, Pinto Monteiro, anunciou o recurso da decisão que condenou o Estado a pagar 130 mil euros a Paulo Pedroso sem consultar Alberto Costa. Segundo uma nota de imprensa, "o Ministério Público (MP), dentro do prazo legal, vai interpor o competente recurso por não se conformar com a decisão que condenou o Estado ao pagamento de uma indemnização a Paulo Pedroso"."

in EXPRESSO online, 03-9-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.