"Procurador recebe Santana indignado com notícia.
Pedro Santana Lopes foi ontem de manhã recebido pelo procurador-geral da República. Mal viu a manchete do Diário de Notícias – onde se lia «Santana e Carmona investigados por novas suspeitas de corrupção» – o ex-presidente da Câmara de Lisboa dirigiu-se à Procuradoria-Geral da República e pediu para ser recebido por Pinto Monteiro.
Apesar de não ter audiência marcada, Santana foi recebido de pronto. E, segundo o próprio revelou ao SOL, o procurador assegurou-lhe que não estava a ser alvo de nenhuma investigação. «O senhor procurador-geral da República garantiu-me que não havia nada. Não havia nenhuma suspeita nem nenhuma investigação dirigida por minha causa ou contra mim», adiantou ao SOL o ex-líder do PSD. Os seus colaboradores mais próximos acreditam que estas notícias fazem parte de uma campanha para tentar descredibilizar a candidatura de Santana à Câmara de Lisboa.
Entretanto, o SOL apurou que Carmona Rodrigues e a sua ex-chefe de gabinete, Gabriela Seara, são suspeitos de corrupção, tráfico de influências e de participação económica em negócio por alegado favorecimento da empresa Lismarvila (grupo Obriverca), mas ainda não foram constituídos arguidos pelo MP. "
in SOL online, 14-11-2008
Sem comentários:
Enviar um comentário