"Um piloto fez "um cavalo" com o avião ao aterrar de emergência no aeroporto de Van Nuys. Com o trem de aterragem dianteiro partido e o nariz do Cessna parcialmente destruído, o piloto manteve o bimotor empinado enquanto reduzia a velocidade, para não incendiar no momento em que a fuselagem tocasse a pista.
O Cessna, com dois ocupantes, deu várias voltas ao aeroporto, tentando perceber qual o problema com o trem de aterragem. Quando se concluiu que não havia possibilidades de aterrar normalmente, o piloto iniciou procedimentos de emergência.
Segundo relata a KABC, estação televisiva que emitiu o directo, o piloto livrou-se da maioria do combustível e planou nos últimos metros sobre a pista. Com os motores desligados e com pouco combustível no casco, reduziu os riscos de incêndio quando o nariz tocou o chão, fazendo o que, na gíria, é conhecido por "uma égua", depois de se ter tocado o chão fazendo "um cavalo".
O aeroporto, diz a KABC, tinha tudo preparado para uma aterragem de emergência. Pouco mais de um minuto depois de o avião se imobilizar, bem no centro da pista, passageiro e piloto deixaram o Cessna, aliviados e sorridentes, antes de serem abordados por um dos bombeiros."
Vejo o vídeo:
in JN online, 27-11-2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Localizador, desde 2010:
Acerca de mim
- Alberto João
- "Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.
Sem comentários:
Enviar um comentário