Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Exército israelita disponibiliza vídeos dos bombardeamentos de Gaza na Internet...

UMA...

"Washington, 30 Dez (Lusa) - O Exército de Israel colocou os seus próprios vídeos dos bombardeamentos de sábado sobre a Faixa de Gaza na página na Internet da comunidade de partilha de vídeos Youtube.

Os vídeos, que estão disponíveis no endereço Washington, 30 Dez (Lusa) - O Exército de Israel colocou os seus próprios vídeos dos bombardeamentos de sábado sobre a Faixa de Gaza na página na Internet da comunidade de partilha de vídeos Youtube.

Os vídeos, que estão disponíveis no endereço http://www.youtube.com/user/idfnadesk foram colocados pelo Exército com o pressuposto de contribuir para distribuir a sua "mensagem ao mundo", segundo o departamento de comunicação das Forças Armadas Israelitas.

Nos vídeos, a preto e branco, podem-se ver os ataques aéreos realizados pela aviação militar israelita, que são descritos como "locais onde são lançados roquetes", locais onde são armazenadas armas e complexos governamentais.

A ofensiva israelita na Faixa de Gaza, que se iniciou no sábado, já provocou 373 mortos e mais de 1.720 feridos segundo os serviços médicos do território. foram colocados pelo Exército com o pressuposto de contribuir para distribuir a sua "mensagem ao mundo", segundo o departamento de comunicação das Forças Armadas Israelitas.

Nos vídeos, a preto e branco, podem-se ver os ataques aéreos realizados pela aviação militar israelita, que são descritos como "locais onde são lançados roquetes", locais onde são armazenadas armas e complexos governamentais.

A ofensiva israelita na Faixa de Gaza, que se iniciou no sábado, já provocou 373 mortos e mais de 1.720 feridos segundo os serviços médicos do território."

.

in JN online, 31-12-2008

Freddie Hubbard morreu aos 70 anos...

O trompetista norte-americano de jazz Freddie Hubbard, vencedor de um Grammy, morreu esta terça-feira, aos 70 anos, num hospital de Sherman Oaks, em Los Angeles, na Califórnia, EUA, um mês após ter sofrido um ataque cardíaco.

Numa carreira de quase 50 anos, Hubbard recebeu o Prémio dos Mestres do Jazz da Instituição Nacional das Artes, em 2006, e tocou com figuras como John Coltrane, Ornette Coleman, Art Blakey, Eric Dolphy e Herbie Hancock. Reconhecido pelo estido hard bop, Hubbard iniciou a carreira em Nova Iorque, em 1958.

Nascido em Indianapolis en 1938, o primeiro disco, "Ready for Freddie", editado em 1961, foi um compêndio de colaborações com o saxofonista Wayne Shorter.

Hubbard recebeu um Grammy (1972) para o melhor disco de jazz, mas a sua mestria pode ser ouvida em mais de 300 discos.

in JN online, 31-12-2008

Para anestesiar o agravamento anunciado da crise...

Este blog deseja aos seus leitores um 2009 cheio de boa música!












terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Cavaco Silva e o Danoninho...

Foi por um bocadinho assim que....não dissolvi o Parlamento.



John Lennon "ressuscitado" por tecnologia digital...

"Imagine cada criança, esteja onde estiver, a poder aceder ao conhecimento universal". É com esta frase, numa clara alusão à música “Imagine” de John Lennon, que começa o anúncio “feito” pelo ex-Beatle, que a tecnologia digital conseguiu ressuscitar por alguns segundos.

A brincadeira é por uma boa causa. No anúncio, feito para a campanha “Um portátil por criança”, Lennon, cuja voz e imagem foram manipuladas digitalmente, incita as pessoas a distribuir computadores portáteis movidos a energia solar às crianças pobres de todo o mundo.

"Elas teriam a oportunidade de aprender, de sonhar, de atingir tudo o que quiserem. Eu tentei fazer através da música, mas agora você pode fazer de outra maneira. Você pode dar a uma criança um computador portátil e, mais do que imagina, você pode mudar o mundo", apela Lennon na campanha.

O anúncio, de cariz social, foi lançado na quinta-feira nos Estados Unidos, depois de a ex-mulher de John Lennon, Yoko Ono, ter aprovado o uso da voz e da imagem do seu falecido marido.

in JN online, 30-12-2008

Portugueses sempre foram bons a correr...Carlos Lopes e Rosa Mota, são dois bons exemplos!

.



"Com o pânico da depressão a correr mundo, nós corremos aos centros comerciais. Parecemos ser, de facto, um povo diferente dos outros."
.
Pedro Camacho, "Visão", 30-12-2008, reproduzido pelo Público online.

Mário Soares, amigo de Israel, avisa...


"Israel ao ameaçar invadir o território palestiniano de Gaza, a meses das próximas eleições, depois de o ter feito com o Líbano, há um ano, com péssimos resultados, está numa fuga para a frente e numa escalada de violência, que a pode levar ao abismo: ao desaparecimento, a prazo, como Estado. Atenção! Quem avisa seu amigo é..."
.
Mário Soares, DN online, 30-12-2008

Massacre em igreja católica no Dia de Natal, no Congo...

.

"Campala, 30 Dez (Lusa) - Desconhecidos atacaram com machados, até à morte, várias pessoas que se refugiaram numa igreja católica numa zona remota do Congo, no dia de Natal, contaram funcionarios e testemunhas, enquanto forças armadas e grupos rebeldes se responsabilizam mutuamente pelo ataque.

Segundo sobreviventes, o ataque ocorreu próximo da fronteira do Congo com o Sudão, próximo do local em que militares dos dois países e do Uganda iniciaram este mês uma ofensiva para expulsar os efectivos dos rebeldes do Exercito de Resistência do Senhor, disse segunda-feira um porta-voz ugandês, capitão Chris Magezi.

O porta-voz das Nações Unidas Ivo Brandau adiantou que 120 casas foram incendiadas na zona e que milhares de pessoas fugiram.

O capitão Chris Magezi disse que o que se via na igreja era "inacreditável".

«Foi horrível. No chão havia cadáveres, na sua maioria de mulheres e crianças, cortados aos bocados", acrescentou.

Um trabalhador humanitário europeu disse que se fala em mais de cem mortos no ataque mas militares congoleses referem entre 120 e 150 mortos."
.
in JN online, 30-12-2008

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Palmas para o ministro da Justiça, Alberto Costa!!!

.





Reclusos vão cultivar hortas para dar produtos a populações desfavorecidas.







"Que alguns voluntários dos Bancos Alimentares desenvolviam actividades junto de reclusos para promover a cidadania e a responsabilidade social não é novidade. A novidade é que chegou a oportunidade de retribuírem. A partir de amanhã, reclusos de cinco estabelecimentos prisionais distintos vão contar com 25 hectares de terreno para cultivar. Os produtos que conseguirem retirar da “Horta Solidária” serão distribuídos pelas populações mais desfavorecidas.


O acordo de cooperação entre a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome será assinado amanhã, às 15h30, na Quinta da Várzea, em Setúbal, e conta com a presença do ministro da Justiça, Alberto Costa.


“Horta Solidária” é o nome deste novo projecto que conta com terrenos cedidos pelo Ministério da Justiça a cinco estabelecimentos prisionais: Santa Cruz do Bispo, Alcoentre, Setúbal, Pinheiro da Cruz e Especial Leiria.Assim que colherem os primeiros resultados do que semearam, os reclusos vão entregar os produtos aos Bancos Alimentares que, por sua vez, os fazem chegar a quem mais precisa. Esta é uma forma de agradecimento pelo projecto “Educar para a Cidadania”, através do qual voluntários de associações de caridade desenvolvem acções com os reclusos com o objectivo de lhes transmitir competências na área da cidadania e responsabilidade social."

.

in Público online, 29-12-2009

Corpo do actor brasileiro Douglas Barcellos sem traumatismos...

.

"O cadáver do actor brasileiro Douglas Barcellos, encontrado por um casal de namorados na Praia de Carcavelos, na madrugada de dia 24 - e não nas rochas junto ao Farol de Santa Marta, em Cascais, como erradamente tem sido noticiado - não apresentava sinais de traumatismos capazes de provocar a morte, confirmou o Expresso junto de fonte oficial.

A autópsia, efectuada em Cascais, exclui, para já, a intervenção de terceiros na morte do actor de 33 anos, cujo cadáver foi recuperado às primeiras horas da madrugada de quarta-feira.

A investigação policial, no entanto, deverá prosseguir até estarem esclarecidas as circunstâncias da morte de Douglas Barcellos."

in Expresso online, 29-12-2008


Veja aqui um vídeo com o actor colocado no YouTube:

Destas mãos que falam...

.

É tão lindo e sorridente o umbigo do Presidente


Está anunciado. Daqui a 2 horas Cavaco vai falar aos portugueses. Sobre a grave crise financeira e económica que aflige o nosso povo? Sobre o anunciado ano negro que aí vem? Sobre a palhaçada em que se encontram as nossas escolas? Sobre a pouca vergonha que paira no sistema bancário? Não, não é sobre nada disto que o senhor presidente vai falar...Cavaco (mais uma vez), vai aparecer nas televisões para falar sobre o Estatuto Político-Administrativo dos Açores...Ora, em devido tempo, o chefe da nação Lusa, enviou o diploma para apreciação do Tribunal Constitucional que fez alguns reparos, entretanto já resolvidos pela Assembleia da República...Assim sendo, o que quer Cavaco Silva? Dar ordens a um órgão legitimamente eleito pelo povo português? Ele (Cavaco) diz que não. Diz até que respeita muito os senhores Deputados. Mas, o presidente acha que tem um umbigo lindo e, Sócrates e César teimam em não reconhecer tão rara beleza. Por isso, resta a Cavaco a oportunidade (mais uma) de mostrar aos portugueses, através das televisões, o seu soberbo UMBIGO...

.
por Alberto João (o outro)

As estúpidas e patéticas contradições de um egocêntrico chamado António Lobo Antunes...

.

"Se os outros não o fazem, não vou ser eu a fazê-lo."
.
António Lobo Antunes, confessando ter uma comissão "alta", de 17%, sobre as obras que publica, justificou a recusa em baixá-la com a atitude dominante na sua classe, apesar de lamentar o facto dos livros em Portugal serem "indecentemente caros". Diário de Notícias, 29/12/2008, reproduzido pelo Expresso online.

Gripe em Portugal: Pico da epidemia deverá ser atingido esta semana ou na próxima...

.

O pico da epidemia de gripe deverá ser atingido esta semana ou na próxima, revelou hoje à agência Lusa fonte da Direcção-Geral de Saúde (DGS).
"Ainda pensamos que não estamos no auge da epidemia. O auge deverá ser atingido nesta semana que estamos a entrar ou na seguinte", disse Mário Carreira, coordenador do dispositivo da DGS para a monitorização dos serviços de urgência.
A taxa de incidência da actividade gripal da semana passada foi, segundo o responsável, de 113 casos por cem mil habitantes. "Em 2005 essa taxa subiu aos 163. A intensidade ainda não é tão alta como poderá vir a ser", afirmou.
Para Mário Carreira, as medidas existentes "parecem ser suficientes" para combater um problema que "é generalizado no país".
O responsável sublinhou que é importante alertar a população para "evitar ao máximo os serviços de urgência hospitalares" e reservá-los para os casos graves, "idosos, pessoas com doenças crónicas, complicações graves da gripe e bebés".
CONSELHOS PRÁTICOS DA DGS
Cuide-se:
- Descanse; - Beba muitos líquidos (água e sumos, de preferência sem açúcar); - Não se agasalhe demasiado; - Tome medicamentos para a febre e dores (paracetamol, mesmo para crianças e grávidas; os adultos também podem tomar aspirina); - Não dê aspirina às crianças, sem ser por recomendação médica; - Não tome antibióticos, porque não actuam nas doenças virais, não melhoram os sintomas nem aceleram a cura; - Se viver sozinho, especialmente se for idoso, deve pedir a alguém que lhe telefone regularmente para saber como está.
Se tiver uma doença crónica ou se os sintomas se prolongarem ou agravarem, contacte o seu médico assistente.
Evite transmitir a gripe:
- Reduza os contactos com outras pessoas; - Lave frequentemente as mãos com água e sabão; - Se tossir ou espirrar proteja a boca e o nariz com um lenço de papel de utilização única ou use o antebraço e não as mãos - lave as mãos;
- Para se assoar use lenços de papel de utilização única - lave as mãos.Se tiver dúvidas, telefone para a linha Saúde 24 - 808 24 24 24
.
in Expresso online, 29-12-2009

domingo, 28 de dezembro de 2008

Amizade...

.

Espirrar pode ser sinal de excitação sexual...

.

"Espirrar pode estar relacionado com excitação sexual. Quem o diz são dois médicos britânicos, num estudo divulgado na publicação científica Journal of the Royal Society of Medicine.

A ligação entre um ataque de espirros e a excitação sexual é explicada através de uma falha no sistema nervoso, dizem os especialistas. Embora não aconteça com toda a gente, o fenómeno é mais comum do que se pensa e pode até mesmo ser genético.

Os médicos decidiram investigar a relação entre os dois comportamentos após lerem um relato sobre um paciente que tinha ataques incontroláveis de espirros cada vez que pensava em sexo. Numa breve pesquisa em fóruns e salas de chat na Internet os especialistas descobriram outras 17 pessoas, de ambos os sexos, com os mesmos sintomas.

"Pode parecer estranho mas este reflexo demonstra a existência de relíquia evolucionária na estrutura de uma parte do sistema nervoso autónomo", explica um dos otorrinolaringologistas, Mahmood Bhutta. "Essa é a parte do sistema nervoso que comanda coisas sob as quais não temos controlo, como os nosso batimentos cardíacos ou a quantidade de luz que entra nas nossas pupilas".

O médico explica ainda que "por vezes nesta zona os sinais ficam cruzados", o que pode levar algumas pessoas a espirrarem quando pensam em sexo. Contudo, por vergonha a grande maioria destas pessoas não procura ajuda médica."
.
in Expresso online, 28-12-2008

sábado, 27 de dezembro de 2008

Brasileiro Douglas Barcellos, actor de Hollywood, morto em Cascais...




"Representou mais um papel de estrela num filme a rodar uma semana na zona de Lisboa, mas, ao contrário dos outros actores e equipa de produção norte-americana, Douglas Barcellos não tinha bilhete de volta à Califórnia no domingo passado. Por decisão de Enzo Lamblet, o seu agente. E o actor brasileiro, de 33 anos, foi deixado sozinho no Hotel Riviera, Carcavelos, até à madrugada em que o seu cadáver foi encontrado nas rochas da praia – na quarta-feira. Enzo "estava apavorado ao telefone poucas horas antes", segundo o amigo ‘António’, e escreveu-lhe um mail, a que o CM teve acesso, onde conta que o seu agente o tentou matar (ver página ao lado). Mas a Judiciária também quer falar com o taxista que transportou o actor nessa noite. Os dois discutiram.

Douglas terá estranhado que o agente só não tivesse para si uma passagem de volta aos Estados Unidos no domingo – 'dia em que toda a gente da equipa regressou'. O brasileiro só tinha avião marcado para quarta-feira, 'véspera de Natal, que iria passar com a família ao Rio de Janeiro, depois de passar em Washington'.

Ficou sozinho em Portugal e, segundo ‘António’, o amigo brasileiro que pede para não ser identificado mas que quer 'colaborar com a polícia', Douglas 'ligou várias vezes a dizer que tinha medo do agente. E contou que Enzo, que voltou com o resto da equipa para os EUA, deixou em Portugal um homem armado para o acompanhar'.

Pouco mais se sabe sobre os três dias de Douglas, mas algumas horas antes de morrer apanhou um táxi em Lisboa para o hotel. O motorista cobrou 92 euros até Carcavelos e o actor achou caro. Recusou-se a pagar. Foi perseguido até aos corredores do hotel, mas o taxista desistiu e foi apresentar queixa à PSP. Horas depois, pelas 04h00 de quarta-feira, a Polícia Marítima recolheu o cadáver, com marcas de agressões no pescoço, nas rochas do farol de Santa Marta, em Cascais.

AO LADO DE ANISTON, BARRYMORE E JOHANSSON
Ainda não estreou mas promete ser, pelo menos no Brasil, alvo de grande curiosidade (mórbida). ‘He’s Just Not That Into You’, o novo filme de Ken Kwapis (em pós--produção), foi uma das últimas grandes longas-metragens em que Douglas Barcellos participou e, a avaliar pelo elenco, parece que a carreira do actor brasileiro de 33 anos começava a descolar em Hollywood.

Ainda que pouco se saiba sobre o pequeno papel – referido no Internet Movie Data Base, a maior base de dados de cinema na internet, como 'hot executive' (o 'executivo bonzão', em tradução abrasileirada) – esta podia ser mais uma oportunidade para crescer na carreira. Afinal, não raras vezes é mesmo assim que descolam para o estrelato actores desconhecidos: através de pequenas participações em filmes (potencialmente) de sucesso.

A comédia ‘He’s Just Not That Into You’ estreia nos Estados Unidos em Fevereiro e, entre beldades como Jenniffer Aniston, Scarlett Johansson e Drew Barrymore, resta saber quem terá sido a seduzida pelo 'hot executive'... Já na série ‘The Bold and The Beautiful’ Douglas revelara o talento de galã (e de massagista!) herdado quer dos genes italianos da família do pai quer dos tempos das passerelles de Milão, Paris e Nova Iorque. E também a popular série ‘Mentes Criminosas’ contou este ano com o actor num dos seus episódios.

AMEAÇAS DO AGENTE CONTADAS POR E-MAIL AOS AMIGOS
Através de mensagens de correio electrónico Douglas contou que o seu agente o tinha tentado espancar tanto em Hollywood quanto em Portugal e pedia a um amigo para relatar a história na Comunicação Social.

- 'Bota na media o que o meu manager tentou fazer comigo, até magia negra, mas o bem venceu'

- 'Manda o telefone da Fabiana que vou resolver mano, vou acertar a dívida' n 'Mano, o manager tentou me quebrar aqui na califa em Hollywood e agora em Portugal'

- 'Vi a morte de novo. Passei male o mano não me socorreu' n 'Ele queria me queimar e tava falando mal de mim para todo do meio Globo, Hollywood, etc.'

- 'Os fracos morrem e os verdadeiros sobrevivem'

ACTOR INSTALADO EM CARCAVELOS
Douglas Barcellos estava hospedado há vários dias no Hotel Riviera, em Carcavelos, a poucos quilómetros do sítio onde foi encontrado. Contactada pelo CM, a gerência não quis prestar qualquer esclarecimento sobre a vida do actor no hotel ou visitas que tenha recebido. Apenas assumiu que o brasileiro tinha ali estado alojado. O CM apurou que o Douglas passava pouco tempo no hotel, chegava normalmente tarde e andava quase sempre de táxi. Nunca foi visto com ninguém e aparentemente não mantinha horários regulares. 'Parecia que estava de férias', adiantou ao CM uma fonte ligada ao hotel.

DA TELEVISÃO AO CINEMA
Barcellos traçava a sua carreira em Hollywood de forma gradual e consistente, seguindo o trajecto normal dos actores mais ambiciosos e conhecidos: das populares séries televisivas até aos holofotes da Sétima Arte.

AO LADO DE TYRA BANKS
As primeiras aparições do actor carioca no pequeno ecrã foram como convidado do concurso de televisão ‘American TopModel’, apresentado por Tyra Banks.

NA PELE DE CLARK GABLE
Apesar da curta carreira, Douglas teve ainda o privilégio de fazer de Clark Gable num anúncio e de trabalhar com lendas do cinema como David Mamet (‘Red Belt’) e na ópera com Franco Zeffirelli (em ‘I Pagliaci’).

ESTREIAS EM 2009
Para 2009 está marcada a estreia de ‘The Passionist’, actualmente em fase de montagem, o filme que prometia ser a grande rampa de lançamento para Douglas Barcellos. No seu primeiro papel como protagonista, Barcellos não verá no grande ecrã o personagem ‘Julius’ da trama assinada pelo nova-iorquino Christoffer Summa.

BRASIL: ACTOR AOS 8 ANOS
Douglas nasceu no Rio de Janeiro. Aos oito anos participou pela primeira vez numa peça de teatro. Depois fez carreira na moda como modelo antes de tentar a sorte no cinema americano.

NOVA IORQUE: MULHER SOZINHA
Douglas Barcellos, 33 anos, vivia na Califórnia mas casou-se há alguns anos em Nova Iorque, onde conheceu a mulher. Era lá que ela vivia e o casal ainda não tinha filhos.

FUNERAL: REGRESSO AO BRASIL
De acordo com uma prima do actor falecido, o Ministério das Relações Exteriores e o Consulado brasileiros estão a preparar a trasladação do corpo para o Rio de Janeiro."

in CM online, 27-12-2008


Merche Romero recusada para programa da RTP...


"Merche Romero foi recusada pela direcção de Programas da RTP Porto como apresentadora de um novo programa televisivo por "diferendos antigos" e "perfil inadequado".
A modelo tinha recebido um convite da Espectacular Produções para apresentar um conteúdo na RTP N sobre o que de mais importante se faz em Portugal na área do life style e do glamour mas, de acordo com Daniel Martins, produtor e editor do referido programa, "não foi possível concluir a contratação, apesar de Merche ter respondido positivamente".
"Ficou claro que não podíamos avançar com o nome dela após uma reunião com a direcção de programas da RTP, pois certos comportamentos ainda estão frescos na memória de quem com ela trabalhou vários anos", afirmou Daniel Martins, referindo-se, por exemplo, ao episódio em que Merche abandonou o estúdio em directo por não querer dividir a apresentação de ‘Portugal no Coração’ com Júlio Isidro.
"Além disso, ficou concluído que era necessário alguém com um perfil mais sóbrio para este programa, não tão ligado à noite", acrescentou.
O Correio da Manhã tentou obter uma reacção por parte da RTP N, mas tal revelou-se infrutífero."
.
in CM online, 27-12-2008

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Viagra secreto...


"CIA troca Viagra por informações sobre Talibãs.
Na procura de informações relevantes sobre os Talibãs, os serviços secretos americanos oferecem prendas e favores pessoais aos chefes tribais afegãos. Entre as prendas oferecidas estão pílulas de Viagra e instrumentos cirúrgicos, revela o jornal Washington Post.

O jornal sublinha que a Agência Central de Inteligência (CIA) "usa uma variedade de serviços pessoais para ganhar os favores dos caciques e caudilhos guerreiros, cujas lealdades mudam constantemente".

O artigo descreve o caso de "um cacique afegão que parecia muito mais velho do que os seus 60 anos, cujo rosto barbudo mostrava os sulcos de um homem carregado de obrigações como patriarca tribal e marido de quatro mulhres mais jovens.

"O seu visitante, um agente da CIA, viu uma oportunidade e procurou na sua sua mochila uma pequena prenda", acrescenta o artigo. "Quatro pílulas azuis. Viagra".

"Tome uma destas. Ficará encantado", disse o agente ao chefe tribal, segundo o diário.

"O agente que descreveu o encontro regressou quatro dias mais tarde e teve uma recepcção entusiástica", continuou. "O cacique, sorridente, ofereceu abundante informação sobre os movimentos e rotas de abastecimento dos Talibãs e pediu mais pílulas".

Entre outras ofertas que a CIA distribui a troco de informações contam-se facas, medicamentos, instrumentos cirúrgicos, jogos e material escolar, extrações de dentes, livres-trânsito para viagens e "ocasionalmente potenciadores da líbido para para patriarcas em declínio sexual"."
.
in JN online, 26-12-2008

"QUE VIVA ESPAÑA"...

"Ordenado mínimo em Espanha aumenta para 624 euros no próximo ano.

O Governo espanhol estabeleceu hoje um aumento de quatro por cento do salário mínimo do próximo ano, que sobe de 600 euros este ano para os 624 euros.

Zapatero reafirmou também hoje o objectivo do Governo de atingir um salário mínimo de 800 euros até ao final do seu mandato, em 2012.

Em Portugal, o Governo fixou o salário mínimo nacional do próximo ano em 450 euros, valor que traduz um aumento de 24 euros - 5,6 por cento - em relação a este ano.

O Governo assumiu ainda o objectivo de aumentar o salário mínimo para 500 euros em 2011, tal como ficou definido no acordo tripartido assinado em Dezembro de 2006."

in Público online, 26-12-2008


Morreu a cantora Eartha Kitt...

"A cantora de jazz norte-americana Eartha Kitt morreu quinta-feira aos 81 anos, vítima de cancro do cólon.


O seu agente artístico, Andrew Freedman, adiantou que Eartha Kitt morreu ao início da tarde de ontem no hospital de Nova Iorque, onde estava internada.


“Era indubitavelmente uma artista lendária e mesmo que pudessem ter havido várias imitações, ela era o original”, declarou Freedman.


Além da música, Eartha Kitt fez carreira também no teatro e televisão e foi uma das poucas artistas a ser nomeada para os Tony, os Grammys e os Emmy Awards, que reconhecem anualmente o desempenho dos artistas no teatro, música e televisão, respectivamente.


A cantora ganhou dois Emmys. Entre o seu repertório, “I want to be evil” e “Santa Baby” foram os maiores sucessos. Considerada como “a mulher mais excitante do Mundo” por Orson Welles, Eartha Kitt desempenhou o papel de Catwoman na série “Batman” nos anos 60.


Nascida na Carolina do Norte, Eartha Kitt começou a sua carreira como dançarina em Paris, com a trupe de dança Katherine Dunham. Antes de ter 20 anos, já tinha percorrido o Mundo com a trupe. Com a capacidade especial de cantar em 10 línguas diferentes, viu os seus discos serem editados em mais de 100 países."

.

in CM online, 26-12-2008

Tentações do Diabo...

.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Foi dito pelo senhor Bispo de Setúbal. Bem dito!


"Eu diria a estas pessoas que estão pior que gritem. Não fica mal a ninguém gritar. Ficar em casa sem comer ou ficar em casa desesperado é o pior que pode acontecer."
.
D. Gilberto Canavarro dos Reis, bispo de Setúbal, sobre o aumento da pobreza. Diário de Notícias, 25/12/2008, reproduzido pelo Expresso online.

Jesualdo Ferreira acusado de xenofobia...




"É complicado jogar no FC Porto. O treinador não gosta de brasileiros e o Ibson sabe muito bem disso. Nem ele, que foi campeão lá, foi aproveitado".

Leandro (jogador do FC Porto emprestado ao Palmeiras), "Record", 24-12-2008, reproduzido pelo Público online.

------


"É complicado jogar no F.C. Porto. O treinador não gosta de brasileiros."

Leandro, lateral-esquerdo do FC Porto, em declarações ao 'Globo Esporte' no Brasil, acusando Jesualdo Ferreira sobre a forma como o treinador encara o seu aproveitamento na equipa, negando a vontade de voltar a jogar nos azuis-e-brancos. Correio da Manhã, 24/12/2008, reproduzido pelo Expresso online.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Um Feliz e Santo Natal para os meninos!!!

.

Um Santo e Feliz Natal para as meninas!!!

.



Comerciantes de Ermesinde fazem rondas nocturnas para combater assaltos...




"O elevado número de lojas e carros assaltados e vandalizados, em Ermesinde, durante as últimas três semanas, mobilizou cinco proprietários de estabelecimentos para fazer rondas nocturnas, circulando diariamente por várias ruas da cidade.

O relógio marca 1.20 horas. Lisandro Machado, dono do café K-18, no Largo das Oliveiras, Ermesinde, prepara-se para mais uma ronda, após um dia de trabalho. Há três semanas que todas as noites, com mais quatro comerciantes, percorre de carro ruas da cidade para vigiar situações suspeitas. As rondas duram quase toda a noite e são feitas conforme a disponibilidade de cada um.

A decisão de criar as rusgas diárias surgiu após uma vaga de assaltos que assolou Ermesinde, nas últimas quatro semanas. "Além de lojas, foram mais de 30 carros assaltados. Temos que proteger o que é nosso. Resolvemos fazer rusgas pelos nossos meios, por constatar que a polícia não anda nas ruas à noite", diz Lisandro Machado.

Os comerciantes expuseram a situação ao comissário da esquadra da PSP de Ermesinde. "Disse que achava estranho não haver policiamento, porque deixa sempre destinado o trajecto das rondas. Mas não nos foi garantido de que iria haver um reforço da vigilância", acrescentou, revoltado.

O JN acompanhou uma das rondas. Coube a Lisandro Machado e Rui Ferreira, a explorar o bar do FC Palmilheira, assaltado duas vezes no último ano, dar as primeiras voltas da noite. Dividiram-se para percorrer as zonas "críticas", com pouco movimento à noite, por serem essencialmente dormitórias. "Se virmos alguém suspeito ficamos à alerta", diz Lisandro.

A volta começa pela zona da Palmilheira, onde estão situadas as lojas do grupo de comerciantes, seguindo-se o centro da cidade. Ali, Lisandro Machado identificou um carro estacionado "suspeito", com três indivíduos com um gorro na cabeça. "Nestes casos, aponto a matrícula. Vou dar mais uma volta e passo novamente no local, para ver se o carro ainda lá se encontra", explicou. O percurso inclui a passagem nalguns bairros da cidade.

A última passagem é na esquadra da PSP. "É uma paragem obrigatória. Passamos para ver se os carros estão estacionados, porque se estiverem pode ser sinal de que não andam a fazer policiamento".

A rusga terminou perto das 2.40 horas. "Às 5 horas outro colega vai dar mais umas voltas", diz Rui Ferreira, desabafando não ser fácil fazer as rondas durante a madrugada, tendo que acordar às 7 horas."

" A nossa preocupação é a segurança das nossas lojas", garante Lisandro Machado, que deixa uma certeza: "Vamos continuar até a situação acalmar"."
.
in JN online, 24-12-2008

Palhaço...

.

Natal com humor...12...(uma por dia)...

.



terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Selecção de 10 grandes vinhos a menos de 10 euros cada...

São de várias regiões mas todos de muito boa qualidade e deverá bebê-los à temperatura correcta, entre os 18 e 20º.


Porta Velha
2005 tinto Trás-os-Montes
Das terras durienses, produzido em Valle Pradinhos, surge este tinto de grande qualidade se atendermos ao preço muito competitivo que tem. Caso não encontre este pode escolher o 2006, que também servirá na perfeição. É um tinto a meio caminho entre a potência e a elegância, característica essa que lhe confere uma boa aptidão gastronómica que irá desde o galo capão até ao arroz de polvo ou mesmo ao polvo à lagareiro.


Chaminé
2007 tinto Alentejo
Produzido na Herdade dos Cortes de Cima, zona da Vidigueira, este tinto tornou-se um bom exemplar de tinto alentejano, com as características notas de fruta madura - ameixa preta, compota - juntando-se depois a outras (também) típicas sugestões de couro. É um tinto para o borrego no forno, para lombos de porco, para assados onde pontifique a pasta de pimentão, o colorau e os alhos. Pode servir directamente da garrafa.



Palha Canas
2004 tinto Reserva Estremadura
A Casa Santos Lima é um dos principais produtores da região estremenha, um dos que mais exporta e o que mais marcas tem no mercado. Este Palha Canas, que começou por ser o seu rótulo mais conhecido, tem de tempos a tempos a edição de um Reserva, que é sempre um tinto mais concentrado, mais enigmático. O tempo que este leva de vida tornou-o mais acessível, está macio e capaz de acompanhar até alguns doces feitos com muito ovos.



Quinta dos Aciprestes
2005 tinto Douro
A Real Companhia Velha há muitas décadas que tem marcas de vinho de consumo no Douro. Esta não é das mais antigas mas tem sido uma das que mantém uma boa consistência de qualidade. O vinho é de média estrutura, mais elegante do que potente mas, também por isso, perfeito para múltiplos pratos da consoada, com a vantagem acrescida de agradar a todos. Bacalhau com couves, porque não? Com broa? Ora bem...




Dom Rafael
2006 tinto Alentejo
Este tinto funciona como segunda marca da Herdade do Mouchão. É daqueles vinhos que se podem considerar um achado: muito fino nos aromas, com uma componente vegetal que lhe dá frescura e o coloca no "outro lado" do Alentejo, por comparação com o Chaminé, tem todas as condições para poder ser apreciado agora porque o estágio em cave pouco mais riqueza lhe iria dar. Não o sirva com os pratos mais pesados






Lavradores de Feitoria
2005 tinto Três Bagos Douro
Esta associação de lavradores do Douro não tem muitos anos de vida mas tem-se confirmado como uma referência de qualidade na região. A marca Três Bagos também existe em branco (da casta Sauvignon Blanc) e este tinto é uma aposta segura, melhor para beber em novo, uma vez que foi pensado para proporcionar bons momentos desde já; boa fruta, macio de boca, elegante mas com personalidade. Lavradores tradicionais com um pé na modernidade.







Prazo de Roriz
2006 tinto Douro
Segunda marca da quinta de Roriz, é um dos melhores tintos do Douro abaixo dos 10 euros, que alegrará qualquer mesa natalícia, por muito exigentes/conhecedores que possam ser os convivas. Combinação bem conseguida de fruta com sugestões de barrica, será perfeito para umas perdizes estufadas, no molho das quais se derreteu um quadrado de chocolate preto. De chorar por mais (perdizes e vinho).





Periquita
2005 tinto Reserva Setúbal
Feito à base de Castelão, com os acrescentos de Touriga Nacional e Touriga Franca, tem um estágio de 8 meses em barrica. Daqui resultou um tinto muito polido, capaz de boa prestação quer com o bacalhau da consoada quer com o peru natalício. Para os apreciadores, pode também ligar-se bem a queijos, principalmente os curados ou de meia cura. Não precisa de decantação, mas ficará bem numa garrafa de cristal.









Fiúza Premium
2005 tinto Ribatejo
Temos aqui um bom exemplar da ligação entre uma casta portuguesa, a Touriga Nacional e a mais clássica das francesas, o Cabernet Sauvignon, feito por um australiano e um português. Trata-se de um tinto requintado, com um perfil floral e vegetal, acrescido das notas da barrica. Será sempre um tinto para pratos menos temperados.




Vinha Paz
2006 tinto Dão
Não foi há muitos anos que este tinto surgiu pela primeira vez no mercado, mas desde cedo se tornou um sucesso pela qualidade que apresentou. Um grande equilíbrio é o que se pode esperar de um tinto do Dão, macio, com uma acidez perfeita que torna a prova um prazer. Ideal para pratos de cabrito no forno, será mais apreciado se for servido em copos finos, mas com boa dimensão que permitam usufruir dos aromas da fruta e da barrica.
.
.
in Expresso online, 23-12-2008

ERC não dá razão a queixas sobre sketch "Louvado sejas ó Magalhães"...

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social defendeu esta terça-feira a liberdade de programação a propósito do sketch "Louvado sejas ó Magalhães" dos Gato Fedorento, que originou 122 queixas ao organismo por parte de telespectadores.

"O conselho regulador da ERC decidiu hoje, por unanimidade, não dar razão às 122 participações contra a SIC por motivo da emissão do sketch 'Louvado sejas ó Magalhães', no programa 'Zé Carlos', da autoria dos Gato Fedorento", refere um comunicado divulgado hoje pelo organismo.


O conselho considera que o sketch em causa "consiste numa sátira humorística, cuja compreensão ocorre num enquadramento lúdico, pressupondo uma interpretação simbólica e não literal da mensagem, sendo que a crítica nela contida se dirige ao Governo e não a qualquer instituição da Igreja".


Para a ERC, num Estado de Direito democrático, "a religião não é um campo vedado à sátira humorística, sem prejuízo de a evocação de elementos religiosos feita naquele sketch poder perturbar ou até chocar algumas pessoas".


O conselho regulador da ERC afirma não lhe competir pronunciar-se sobre o "bom ou mau gosto dos programas", pelo que decidiu não dar provimento às participações, já que não se verifica "a existência de qualquer referência susceptível de extravasar os limites à liberdade de programação, nem tendo sido ultrapassados os limites da liberdade de expressão e de criação artística".

Veja o sketch da polémica:

.

in JN online, 23-12-2008

.

Nota de um Cristão (por conta própria): Decisão acertada! Deus é amor...Deus é alegria...o sketch é uma sátira humorística ao pai do Magalhães, e não ao PAI NOSSO que está no céu...bem...às vezes quando oiço/vejo o Sócrates, fico com a ideia que o "artista" está a fazer-se passar por um Messias...mas, é só filme...rsss

:)))

Natal com humor...11...(uma por dia)...

.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Eles falam, falam mas não dizem nada...


"Elas queixam-se de que o homem bom conversador é uma espécie em vias de extinção. Estarão os homens realmente a ficar mais chatos?
Do famoso matemático suíço Leonhard Euler (1707-1783) se dizia que era um homem taciturno, pouco dado a grandes ou muitas vezes aborrecidos diálogos. Reza a lenda que durante uma recepção dos reis da Prússia, em Berlim - para onde se mudou aos 34 anos para assumir a posição de director de Matemática da Academia de Ciências -, não terá pronunciado mais do que algumas palavras durante o serão. "Porque não fala comigo?", questionou a rainha, intrigada com a incapacidade de um tão distinto estudioso em produzir pouco mais do que monossílabos em público. A resposta deixou-a desarmada: "Porque, minha senhora, venho de um país onde, se falarmos, somos enforcados Euler referia-se à Rússia, onde havia trabalhado antes". Depois disso, retomou a sua silenciosa refeição, não mais falando até ao final da noite.

O episódio, relatado em muitas notas biográficas do matemático, desculpabiliza a inabilidade social do cientista, mas, nos dias de hoje, em que a democracia garantiu a liberdade de expressão, o que explica que tantas mulheres se queixem que não conseguem manter uma conversa com um homem? Ou melhor, que eles são incapazes de manter uma conversa com elas. Será que na geração dos telemóveis, dos SMS, da Internet e dos "chats" os homens se estão a tornar tão socialmente inaptos que matam a sua interlocutora de tédio em menos de cinco minutos? Sem eufemismos: será que se estão a tornar chatos, como admite a jornalista e escritora Sabine Durrant num ensaio publicado numa recente edição da revista "Intelligent Life"?

Admitamos a provocação, ainda que as generalizações possam ser tão perigosas como o preconceito sexista. Estará de facto a espécie masculina a tornar-se mais enfadonha? A tentação de contestar pessoalmente a alegação é refreada por um sábio conselho que o presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, me deu recentemente durante uma entrevista: "Se queres saber os teus defeitos, pergunta a uma mulher." Afinal, já dizia o velho adágio, ninguém é bom juiz em causa própria. Palavra a elas, então.

Teresa Castro, autora do blogue "Sem pénis, nem inveja", não rejeita o confronto. "Um homem só entedia quando não adivinha uma mulher", responde ao "Expresso". "Falta ao masculino a dose de intuição equivalente àquela que faz parte do património genético das utentes de vulva e sentido extra acrescentado aos cinco tradicionais." Dito de outra forma, falta-lhes serem mais parecidos com as mulheres.

A primeira estocada é forte, mas a segunda vai mais fundo na ferida aberta no ego masculino. "Os homens permanecem adoráveis crianças toda a vida. Para eles, salvo o dinheiro e a carreira, tudo é brinquedo: a líbido, as parceiras, o futebol mais as 'bejecas' e os petiscos, os catraios que engendraram e lhes servem de pretexto para voltar ao tempo dos comboios e do 'pouca-terra, muita-gente'".

Célia Rodrigues, educadora de infância de 37 anos, rejeita a generalização - "tenho muitos amigos interessantes" - mas admite que o homem bom conversador, capaz de seduzir uma mulher com palavras, é hoje uma espécie em vias de extinção. "A maioria é superficial e quer mostrar uma coisa que não é. Para se ser um homem interessante nem é preciso falar muito. Basta ter presença, saber o que se diz e como agir com uma mulher."

Predicados que, admite Maria, de 33 anos, não se encontram ao virar da esquina. "Só falam de motas, carros, bola ou gajas", atira. Pior mesmo só quando o assunto é sexo. "Se a mulher não lhes dá o que querem, não param de chatear". A acusação não é nova mas a solução para o problema é mais simples do que se pensa, a acreditar na autora americana Laura Schlessinger, terapeuta matrimonial e familiar: "Trate-o como ao seu animal de estimação. Se ele tiver sexo, exercício físico e comida vai portar-se bem! Se ele não quiser sexo, aceitará uma sanduíche", assegura no livro Viver a Dois, Viver Melhor, editado em Portugal pela HF Books.

Deixemos de parte a teoria, "tão redutora quanto idiota", na opinião de Teresa Castro, e voltemos à comunicação que é, afinal, a chave de qualquer relacionamento, seja ele profissional, emocional ou meramente social. Segundo uma ideia muito difundida nos últimos anos, sobretudo desde que John Gray escreveu o "best-seller" Os Homens São de Marte e as Mulheres São de Vénus, diferenças linguísticas profundas entre homens e mulheres ajudariam a explicar as dificuldades de comunicação entre os dois géneros.

Vários autores têm sustentado, por exemplo, que as mulheres falam, em geral, muito mais que os homens (e, certamente, muito mais do que muitos estão dispostos a ouvir, a julgar pelas queixas recorrentes delas), embora exista pouco consenso sobre a medida exacta dessa diferença. Um dos últimos "contributos" para o debate foi dado pela americana Louann Brizendine. Em The Female Brain (O Cérebro Feminino), a autora escreve que as mulheres pronunciam cerca de 20 mil palavras por dia, quase o triplo das usadas pelos homens (cerca de 7000). O livro cita vários trabalhos sobre as diferenças de género na linguagem, embora, em abono da verdade, nenhum pareça alicerçado em dados empíricos, uma lacuna aliás comum à generalidade dos "estudos" que têm vindo a alimentar os estereótipos sobre o comportamento verbal de homens e mulheres.

Segundo Brizendine, o fenómeno explica-se pelas diferenças de funcionamento entre o cérebro feminino e masculino. "Falar", escreve a autora, "activa os centros de prazer no cérebro feminino. Não se trata de um pequeno prazer. É enorme. É uma descarga de dopamina e ocitocina, que é a maior recompensa neurológica a seguir a um orgasmo." No cérebro masculino, está bom de ver que o efeito já não é o mesmo.

Por algum motivo, o debate sobre os problemas de comunicação entre homens e mulheres volta a esbarrar no sexo. Afinal, estarão os homens realmente mais chatos, ou será que, como defende Miguel Esteves Cardoso, "o que é chato é o ser humano". Haverá algo realmente mais chato que as perguntas-cliché e os preconceitos sexistas?"
.
in Expresso online, 22-12-2008

Psiquiatras aconselham moderação nas prendas...


"Adultos fazem ofertas para compensar indisponibilidade. Médicos alertam: muitos presentes 'anestesiam' as crianças.
Qual é o melhor brinquedo para as crianças e para os pais? As pessoas, dizem os estudiosos do comportamento humano. Então, porque se gasta tanto dinheiro em presentes? "Porque as pessoas têm pouca satisfação em estar com os outros e sentem necessidade de compensação", explica o pedopsiquiatra e psicanalista Emílio Salgueiro.

Presidente do Colégio de Psiquiatra da Infância e da Adolescência da Ordem dos Médicos, o especialista está convicto de que a vida moderna padece de uma crise social e a cura passa pela ponderação. "Os pais devem reflectir sobre o espírito com que dão os brinquedos. Quanto mais os adultos têm a sensação de que estão ausentes mais brinquedos oferecem. É uma forma de se desculpabilizarem pela falta de disponibilidade e é isso que se vê na actual angústia natalícia". A prova está à vista de todos: as vendas de brinquedos aumentam de ano para ano.

O número de prendas é, quase sempre, proporcional ao orçamento, contudo, o excesso diminui o valor dos presentes. "Como são muitos, não é atribuído tanto valor e o gosto de desfrutar também é menor. É um pouco anestesiar as crianças", ironiza Emílio Salgueiro. Também pedopsiquiatra e psicanalista, Maria José Gonçalves reconhece que "há, de facto, uma tendência consumista e uma variedade de oferta que favorece que as crianças tenham mais brinquedos". Ainda assim, esta realidade não tem de ser negativa. "Não há números ideais, mas os pais devem escolher os brinquedos de acordo com a idade da criança, as suas capacidades e interesses e não em função dos seus próprios gostos".

E é preciso disciplina para não dar tudo o que é pedido. "As crianças lidam melhor com a frustração do que às vezes mostram ou do que os pais pensam. A satisfação imediata, seja em que área da vida da criança for, dificulta-lhes o lidar com a realidade e com os seus constrangimentos", acrescenta.

Dosear e bom senso parental são as palavras de ordem, mesmo para especialistas que estudam adolescentes e crianças. "Os pais devem estabelecer limites para tudo menos para o amor firme", sublinha o catedrático de psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa, Daniel Sampaio. Mais do que o número de presentes, os estudiosos são unânimes em afirmar que "o importante é brincar com as crianças. O ideal era que os pais fizessem os brinquedos em conjunto com os filhos", diz o psiquiatra José Gameiro.

Não o fazem porque dizem não ter tempo. "A sociedade actual tem dificuldade em esperar. As pessoas sentem-se hoje mais vazias e, por isso, com necessidade de presenteamento. Contudo, as crianças não precisam de compensação, mas sim de atenção", sublinha Emílio Salgueiro. As brincadeiras entre pais e filhos são uma solução. "Mas, brincar não é infantilizar (com os pais a brincarem com carrinhos., é estar com as crianças e ser capaz de se colocar no seu nível de interesse. E não é preciso ter brinquedos". Como se faz? Usam-se as situações do quotidiano: "Um dos melhores lugares para a interacção entre pais e filhos é a viagem de carro entre a casa e a escola", diz a psicóloga clínica, Inês Marques."
.
in Expresso online, 22-12-2008

Josh Silver inventa óculos a um dólar que podem ajudar um bilião de pobres...


"Um professor de Física britânico inventou um par de óculos que podem mudar o mundo. Josh Silver, de seu nome, conseguiu uma forma simples de corrigir a visão de milhões de pessoas, a baixo custo.
Cerca de 30 mil pares dos seus óculos foram já distribuídos em 15 países, mas o inventor britânico tem objectivos muito mais ambiciosos: pretende testar os seus óculos na Índia, no próximo ano, num milhão de pessoas. A longo prazo, até 2020, Silver gostava que um bilião de pessoas dos países mais pobres pudessem ter acesso ao seu corrector de visão.
Como muitas das grandes ideias, o conceito é bastante simples: cada pessoa pode 'afinar' o seu par de óculos, sem ser necessário recorrer a um especialista. Os óculos inventados por Josh Silver possuem dois tubos circulares cheios de um fluido, e cada um está ligado a uma pequena seringa fixada aos óculos por uma patilha. Baseado no princípio de que, quanto mais espessa uma lente for, mais poderosa se torna, a pessoa apenas necessita de ajustar a quantidade de fluido na membrana, alterando a potência da lente.
Assim que a pessoa sinta que a potência da lente se adequa à sua visão, apenas tem de fechar a membrana e retirar as seringas.
O princípio é tão simples que, mesmo com pouca informação, qualquer pessoa poderá entendê-lo facilmente, garante o cientista. O facto de não serem necessários optometristas para fornecer os óculos poderá ter um enorme impacto nos países do terceiro mundo, onde os especialistas nesta área são escassos: na Grã-Bretanha existe um optometrista para cada 4500 pessoas, enquanto na África subsariana a média é de um para um milhão.
Os óculos que fazem sorrir
O professor de Física estima que as implicações de levar os seus óculos às populações mais pobres são enormes. Durante um teste no terreno, levado a cabo no Gana e financiado pelo governo britânico, Silver conheceu um homem que foi forçado a reformar-se da profissão de alfaiate, devido à sua visão se ter deteriorado com a idade. "Então ele reformou-se. Tinha à volta de 35 anos. Poderia ter trabalhado pelo menos mais 20 anos. Colocámos-lhe os óculos, ele sorriu, colocou a linha na agulha e acelerou a sua máquina de coser. Agora pode trabalhar. Pode ver", conta o cientista ao jornal britânico 'The Guardian'.
Depois de descobrir os óculos de Josh Silver no Google, o Major Kevin White, que pertencia a um programa militar de ajuda humanitária, decidiu distribuí-los um pouco por todo o mundo. "A reacção é universal", conta. "As pessoas colocam os óculos e sorriem. Todas dizem 'Olha, consigo ler aquelas letras pequenas'", acrescenta.
O custo-alvo dos óculos é de apenas um dólar, mas distribuir um bilião de pares, sem qualquer lucro para Silver, não será tarefa fácil. Para isso, o cientista está a tentar envolver alguns governos e a ONU, enquanto trabalha em diferentes designs e outras alterações, como forma de baixar os custos.
"As coisas nunca são simples. Mas se puder, vou resolver este problema. E não vou deixar que ninguém se atravesse no meu caminho", conclui Josh Silver."
.
in Expresso online, 22-12-2008

Vírgula Manuela Ferreira Leite e Ponto Final...

.

"Sócrates pode abrir as linhas que quiser, todos os dias, porque não há crédito. Ponto final."

Manuela Ferreira Leite, defendendo que o primeiro-ministro não conseguirá obrigar os bancos a emprestarem dinheiro às empresas. Diário Económico, 22/12/2008, reproduzido pelo Expresso online.





Top 10 de vídeos do Youtube feito pela revista Time...

A revista Time fez uma lista dos vídeos do Youtube que mais correram o mundo em 2008
.

1 - Onde está Matt
Numa viagem de 14 meses, Matt Harding dançou em 42 países. A maior parte das vezes convidava as pessoas que passavam a juntarem-se a ele numa dança única.






2 - Western Spaghetti
Adam Pesapane simula a execução de uma refeição, em que os ingredientes são objectos que usamos no dia-a-dia, adaptados a esta funcionalidade.








3 - Christian, o leão
O relato de uma amizade entre um leão e dois homens. Depois da separação, o reencontro marcante entre um animal entregue à vida selvagem e os seus "donos".



4- Hamster num piano
Este vídeo mostra um hamster muito descontraído a comer uma pipoca em cima do teclado de um piano.








5 - Obama perde eleições
E se por um voto Obama perdesse às eleições? Neste clip falso pode ver o resultado da não votação de um homem e as suas consequências.








6 - Super Mario salva princesa
A partir do conhecido jogo Super Mario, o salvamento de uma princesa que se recusa a ser beijada pelo herói.









7 - Expert em eleições
Conselhos e dicas para fugir a assuntos políticos. Tudo o que pode fazer para que pensem que votou e que se importa realmente com as eleições.








8 - Menina de 3 anosNegrito e Star Wars
O discurso descontraído e súbtil de uma menina de três anos que sintetiza o filme Star Wars.









9 - Hip hop e eleições
Um grupo de jovens da Academia Ron Clark interpreta um hip hop alusivo às eleições americanas.









10 - Segurança a bordo
Um sketch do conhecido programa de televisão Mad tv sobre a segurança a bordo de um avião. Tudo se paga, até mesmo o cinto de segurança.







.


in JN online, 22-12-2008

MARítimo agitado trava Dragão sem chama...

Porto 0 - Marítimo 0






Tristeza...

.

Natal com humor...10...(uma por dia)...

.

domingo, 21 de dezembro de 2008

José Luis de Jesus Branco, parabéns meu amigo!


Há mais de 15 anos que não vejo, nem sei nada, do meu amigo José Branco...sei que, desiludido com o rumo dos seus negócios em Portugal, decidiu ir para Moçambique onde montou uma Empresa...a principio ainda comunicamos, mas depois esse contacto perdeu-se, e tenho tentado, através de amigos comuns, saber algo sobre ele, mas...ninguém sabe...
Hoje, é o dia do seu aniversário...um dia que nunca esqueço!
Caro amigo Zé Branco, tomei a liberdade de colocar o teu nome completo no título deste post, com a esperança que, estejas onde estiveres, possas através de uma eventual busca no Google, saber que não me esqueci de ti! rsss
Aquele abraço!
Feliz Aniversário! Feliz Natal!
:)))
Alberto João (o outro)...rsssss

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.