"Imagine cada criança, esteja onde estiver, a poder aceder ao conhecimento universal". É com esta frase, numa clara alusão à música “Imagine” de John Lennon, que começa o anúncio “feito” pelo ex-Beatle, que a tecnologia digital conseguiu ressuscitar por alguns segundos.
A brincadeira é por uma boa causa. No anúncio, feito para a campanha “Um portátil por criança”, Lennon, cuja voz e imagem foram manipuladas digitalmente, incita as pessoas a distribuir computadores portáteis movidos a energia solar às crianças pobres de todo o mundo.
"Elas teriam a oportunidade de aprender, de sonhar, de atingir tudo o que quiserem. Eu tentei fazer através da música, mas agora você pode fazer de outra maneira. Você pode dar a uma criança um computador portátil e, mais do que imagina, você pode mudar o mundo", apela Lennon na campanha.
O anúncio, de cariz social, foi lançado na quinta-feira nos Estados Unidos, depois de a ex-mulher de John Lennon, Yoko Ono, ter aprovado o uso da voz e da imagem do seu falecido marido.
in JN online, 30-12-2008
Sem comentários:
Enviar um comentário