"Lisboa, 13 Dez (Lusa) - O histórico do PS Edmundo Pedro revelou hoje à Agência Lusa que retirou o seu apoio ao 2/o Encontro das Esquerdas - "Fórum Democracia e Serviços Públicos" depois das declarações recentes de Francisco Louçã sobre eventuais acordos de Governo.
Edmundo Pedro retirou o apoio ao Encontro das Esquerdas na sequência da posição pública assumida por Francisco Louçã, que "não se mostrou disponível para partilhar o poder" caso o PS não obtenha a maioria absoluta.
"Algumas declarações de Louçã", na entrevista da RTP, "suscitaram no meu espírito fortes dúvidas quanto à utilidade do Fórum", disse Edmundo Pedro.
O socialista afirmou ainda que o objectivo do Bloco de Esquerda é "derrubar o governo, numa altura em que não existe uma alternativa viável", ao executivo liderado por José Sócrates.
"O país atravessa uma crise de que o PS não é o principal responsável e para o ano será pior", disse.
O socialista entende que, após as declarações proferidas por Francisco Louçã, "não pode reconhecer o fórum", apesar de ser amigo de longa data de Manuel Alegre, outro dos organizadores do evento.
O fundador partidário disse ainda que apoiou o encontro por considerar que os nomes envolvidos no Fórum "reflectem a esquerda".
No entanto, o fundador do PS disse que "aprecia algumas da posições assumidas por Francisco Louça", em algumas das ideias políticas de esquerda que defende."
.
Lusa, última hora, 13-12-2008
Sem comentários:
Enviar um comentário