Manuel Alegre anuncia para dia 15 de Maio uma reunião com os seus apoiantes para decidir se integra as listas do PS nas próximas legislativas.
Alegre tem andado aos zigue-zagues, coitado, não sabe qual será a melhor forma de segurar o tacho. O dele e o dos seus mais directos apoiantes.
O seu comportamento começa a ser ridículo. Alegre não está obrigado a concordar com as linhas orientadoras de Sócrates. Nem ele nem nenhum militante socialista. Mas, o poeta baldou-se ao último congresso dos socialistas, local onde deveria bater-se pelas tão badaladas preocupações sociais de última hora. Digo de última hora, porque conheço bem o percurso politico de Alegre. Desde Abril de 74 que vários governos do PS "atacaram" os mais desfavorecidos. E onde estava o Manel nesses momentos?
Alegre tem duas opções sérias: Concorda com a estratégia de Sócrates, aprovada no último congresso, e vai a votos nas listas do PS, ou não concorda e sai. Depois, tem toda a liberdade de criar com quem entender uma força politica para ir a votos.
Manuel Alegre, com avanços, recuos, curvas para a direita, curvas para a esquerda, já mete nojo!
A. João
(ex-militante do PS, presentemente: socialista por conta própria!)
Sem comentários:
Enviar um comentário