Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Hoje, escrevo eu: Manuel Alegre já mete nojo...


Manuel Alegre anuncia para dia 15 de Maio uma reunião com os seus apoiantes para decidir se integra as listas do PS nas próximas legislativas.

Alegre tem andado aos zigue-zagues, coitado, não sabe qual será a melhor forma de segurar o tacho. O dele e o dos seus mais directos apoiantes.

O seu comportamento começa a ser ridículo. Alegre não está obrigado a concordar com as linhas orientadoras de Sócrates. Nem ele nem nenhum militante socialista. Mas, o poeta baldou-se ao último congresso dos socialistas, local onde deveria bater-se pelas tão badaladas preocupações sociais de última hora. Digo de última hora, porque conheço bem o percurso politico de Alegre. Desde Abril de 74 que vários governos do PS "atacaram" os mais desfavorecidos. E onde estava o Manel nesses momentos?

Alegre tem duas opções sérias: Concorda com a estratégia de Sócrates, aprovada no último congresso, e vai a votos nas listas do PS, ou não concorda e sai. Depois, tem toda a liberdade de criar com quem entender uma força politica para ir a votos.

Manuel Alegre, com avanços, recuos, curvas para a direita, curvas para a esquerda, já mete nojo!

A. João
(ex-militante do PS, presentemente: socialista por conta própria!)

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.