Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Paraguai: Duas mulheres deixam-se crucificar em protesto que pede habitação para mais pobres...


"Assunção, Paraguai, 05 Dez (Lusa) - Duas mulheres deixaram-se hoje crucificar e transportar em cruzes de madeira por Assunção, Paraguai, como parte de um protesto que pretende que o Governo atribua apoios financeiros para garantir habitação para os mais pobres.


Membros de várias organizações de sem-abrigo pregaram as mãos das duas mulheres às cruzes de madeira e ataram-lhes os pés, com o objectivo de pressionar o Ministério da Acção Social do Paraguai a atribuir um milhão de dólares para a compra de terras e construção de habitações.


Uma das mulheres terá inclusivamente desmaiado devido às dores e ao forte calor que se fazia sentir, quando vários homens transportavam as cruzes por Assunção, juntando-se a várias dezenas de manifestantes."


in JN online (última hora), 05-12-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.