"A autora do blogue cubano Generación Y (http://desdecuba.com/generaciony/), crítico do Governo, denunciou que as autoridades do país impediram a celebração de um encontro de bloguers que ia decorrer este mês em Havana.
Yoani Sánchez terá recebido uma intimação da Polícia Nacional Revolucionária para comparecer perante os funcionários do Ministério do Interior de Cuba, relata a cubana na sua página.
«Estamos perto da data para o encontro de bloguers que, sem secretismo nem publicidade, temos estado a organizar desde meados do ano e eles anunciaram-me que temos que o suspender», escreve Yoani Sánchez.
«Queremos adverti-la para o facto de ter transgredido todos os limites da tolerância com a sua proximidade e contacto com os elementos da contra-revolução. Isso desclassifica-a totalmente para dialogar com as autoridades cubanas», transcreve a bloguer como parte da explicação recebida dos funcionários do Ministério.
Esta não é a primeira vez que a cubana enfrenta problemas deste género. No passado mês de Maio, o Governo de Raúl Castro não concedeu a autorização necessária a Yoani Sánchez para sair da ilha para assistir à cerimónia de entrega dos Prémios Ortega e Gasset de Jornalismo."
.
in SOL online, 04-12-2008
.
Sem comentários:
Enviar um comentário