Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 26 de maio de 2012

Francisco Pinto Balsemão: "Nunca pensei que chegássemos a este ponto"


Silva Carvalho mandou espiar Pinto Balsemão

Veja vídeo em baixo

Francisco Pinto Balsemão, presidente do Grupo Impresa (proprietário do Expresso, Visão e SIC) foi expiado por iniciativa do ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa, Jorge Silva Carvalho, e em benefício da Ongoing, de Nuno Vasconcellos.

Em reação a esta notícia, o antigo primeiro-ministro e conselheiro de Estado lembra que a PIDE (a polícia política do Estado Novo) também o espiou, mas que agora, vivendo em democracia, o caso é mais grave.

"Ainda recentemente consultei os relatórios que a PIDE fez quando me espiava. Agora que vivemos em democracia, é muito mais grave. Nunca pensei que chegássemos a este ponto numa sociedade de direito democrático", disse.

Relata a imprensa de hoje que Jorge Silva Carvalho mandou investigar que empréstimos tinha Pinto Balsemão, bem como quem seriam os seus amigos, inimigos e aliados. O ex-expião terá recebido um relatório de 31 páginas com estas informações que consta do processo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.


 




Texto in Expresso online, 26-5-2012
Vídeo in SIC Notícias online, 26-5-2012

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.