Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Criança palestiniana agredida por polícia israelita






Abd a-Rahman Burqan, menino palestiniano de nove anos, foi agredido na semana passada por um soldado israelita enquanto outro o segurava. A agressão foi captada em vídeo por um voluntário da Betselem, organização não-governamental (ONG) israelita.

A cena aconteceu no Túmulo dos Patriarcas na cidade de Hebron, na Cisjordânia. A zona é frequentada por crianças palestinianas que aproveitam o espaço para jogar futebol mas também é vigiada por polícias israelitas já que o lugar é casa de muitos dos colonos judeus radicais que vivem naquela que é a maior cidade palestiniana da Cisjordãnia.



Texto in Jornal de Notícias online, 04-7-2012
Vídeo in canal Horta do Zorate do YouTube

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 60 anos.