Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

"Bem prega frei Seguro... em Salvaterra de Magos"



Votar PS para combater a direita (e, já agora, a esquerda)





A história é banal, mas serve para ver como são traiçoeiras as leituras nacionais das autárquicas. António José Seguro dá a volta ao país a pedir para castigarem esta direita que nos governa. Nisto, chega a Salvaterra de Magos, a única autarquia dominada pelo Bloco de Esquerda.

Nessa terra, Seguro centrou a sua intervenção nos dados da execução orçamental que mostram, segundo o líder socialista, um país a empobrecer. Esta constatação e outras que tem vindo a fazer ao longo desta campanha, e mesmo antes dela, fá-lo traçar uma linha inconciliável entre ele próprio e o seu partido, e o Governo e os partidos que o sustém. O PS nada tem a ver com o PSD e o CDS!

Sobre a câmara em si, passou de raspão, referindo apenas tratar-se da autarquia maior taxa de desemprego no distrito de Santarém. Muito bem

Mas, também falou Helder Esménio, o candidato do PS à Câmara. Ora este tem uma mensagem 'ligeiramente' diferente. O bom candidato deixa-se de cantigas e diz uma coisa mais ou menos assim (sigo o relato da Lusa): Isto aqui em Salvaterra é entre o PS e o Bloco. Qual é pois o voto útil de todos os eleitores que não gostam do Bloco de Esquerda? A pergunta não precisava de resposta, mas o jornalista que lá estava deu-a: "Helder Esménio apelou aos eleitores do PSD e do CDS para que concentrem no PS os seus votos contra o Bloco".

Que é como quem diz: bem prega frei Seguro, não façam o que ele diz, façam antes o que é prático... Devem votar PS para castigar o Governo. Mas para castigar a CDU e o Bloco, os apoiantes do Governo são bem-vindos!

Já dizia Rafael Bordalo Pinheiro que a política é uma porca. Nas campanhas eleitorais é pior do que isso...


in Expresso online, 26-9-2013


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.