Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Mariana Mortágua, o PS e o slogan "Os ricos que paguem a crise!"


Anda por aí, a meu ver, um excessivo alarido sobre o facto de Mariana Mortágua vir a público gritar contra o capitalismo e pretender pôr os mais ricos a pagar mais impostos.
Ora, esta bloquista limitou-se a ir buscar ao baú o velho slogan (foto em baixo) da UDP (força política integrante do Bloco de Esquerda) e, por conseguinte, está a cumprir ideais com mais de 40 anos.
Por isso, até aqui, tudo normal no quartel-general da Rua da Palma, 268, em Lisboa.
Coisa diferente, recon
heço, é a circunstância de o PS permitir que seja alguém fora do Governo a anunciar medidas governativas que podem afastar investidores e, consequentemente, deitar por terra o crescimento económico, tão necessário para uma melhor redistribuição de riqueza.
Mas isso é o preço que o PS tem que pagar pela manutenção da sobrevivência política do seu líder, uma vez que o PCP e o Bloco de Esquerda não irão deixar de impôr, compreensivelmente, as suas agendas políticas.
Negócios, são negócios, e não há almoços grátis.
E sobre isso, ainda a procissão vai no adro.
Bom dia! :)









Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.