Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Morreu D. Henrique João, duque de Coimbra, irmão de D. Duarte Pio de Bragança





D. Henrique de Bragança morreu esta terça-feira, 14 de fevereiro, aos 67 anos.
D. Henrique João de Bragança era o 4º duque de Coimbra, irmão mais novo de D. Duarte Pio e bisneto do rei D. Miguel I. Nasceu em Berna em 1949 e sofria há bastante tempo de um cancro.
O seu corpo vai amanhã, quinta-feira, para a Igreja de São Vicente de Fora, onde ficará em câmara ardente. É nesta Igreja que se situa o Panteão Real da Dinastia de Bragança, da qual D. Henrique descendia.
Coimbra foi o primeiro ducado português conjuntamente com Viseu, tendo sido criado por D. João I para comemorar a conquista de Ceuta.
Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, já enderecei a Sua Alteza Real D. Duarte Pio de Bragança as minhas sentidas condolências.
Como Cidadão e, sobretudo, como membro da Causa Real, curvo-me humildemente perante a memória de D. Henrique João de Bragança.






Imagens do Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 58 anos.