Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Morreu D. Henrique João, duque de Coimbra, irmão de D. Duarte Pio de Bragança





D. Henrique de Bragança morreu esta terça-feira, 14 de fevereiro, aos 67 anos.
D. Henrique João de Bragança era o 4º duque de Coimbra, irmão mais novo de D. Duarte Pio e bisneto do rei D. Miguel I. Nasceu em Berna em 1949 e sofria há bastante tempo de um cancro.
O seu corpo vai amanhã, quinta-feira, para a Igreja de São Vicente de Fora, onde ficará em câmara ardente. É nesta Igreja que se situa o Panteão Real da Dinastia de Bragança, da qual D. Henrique descendia.
Coimbra foi o primeiro ducado português conjuntamente com Viseu, tendo sido criado por D. João I para comemorar a conquista de Ceuta.
Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, já enderecei a Sua Alteza Real D. Duarte Pio de Bragança as minhas sentidas condolências.
Como Cidadão e, sobretudo, como membro da Causa Real, curvo-me humildemente perante a memória de D. Henrique João de Bragança.






Imagens do Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução há 66 anos.