Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

O PSICÓLOGO ALENTEJANO



 

Um lisboeta vai ao consultório de um conhecido psicólogo e diz-lhe:
— Todas as vezes que estou na cama, acho que está alguém debaixo da cama. Nessa altura eu vou para baixo da cama para ver, e acho que há alguém em cima da cama. Para baixo, para cima, para baixo, para cima.
Estou a ficar maluco doutor!
— Deixe-me tratar de si durante dois anos - diz o psicólogo. Venha três vezes por semana, e eu curo esse problema.
— E quanto é que eu vou pagar por cada sessão, doutor? - Pergunta o lisboeta.
— 80 Euros por sessão - responde o psicólogo.
— Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito.
Passados seis meses, eles encontram-se na rua.
— Então, porque não apareceu no meu consultório? - Pergunta o psicólogo.
— 80 euros a consulta, três vezes por semana, dois anos = 12.480 euros, ia ficar-me muito caro. Além disso, falei com um Alentejano que trabalha na minha herdade e que me curou por 20 euros.
— Ah é? Como? - Pergunta o psicólogo.
O sujeito responde:
— Por 20 euros ele cortou os pés da cama... Já ninguém vai para lá!...

(Um alentejano faz muita falta!!!).

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.