Aqui residia a alegria e o encontro de tudo. Amigos que trocavam segredos, jogos de bowling e máquinas cheias de novidade, cinema de encantar e comidas, os combinados e gelados que só existiam ali. Compras bem personalizadas e tempo gasto com qualidade.
Fechou. O sonho desfez-se, o chão abriu, o tempo não mais sorriu, as madeixas branquearam, os desejos murcharam e tudo mudou. O que se congelou ficou mas tudo o mais passou. Fui muito feliz aqui. Minha primeira casa de fora.
(Texto de Margarida Vale, in Lisboa Antiga)
O Centro Comercial Apolo 70 situa-se na Avenida Júlio Dinis, Campo Pequeno, em Lisboa. Foi o primeiro centro comercial a abrir em Portugal, em Maio de 1971.
O projeto de interiores e decoração é da autoria de Paulo Guilherme d'Eça Leal.
Possui uma área de 3000 m2, em 2 pisos, com uma oferta de 41 lojas. Já teve um bar, um bowling de 4 pistas e farmácia. O cinema que aí funcionou tinha uma sala forrada a napa branca.
Em 3 de julho de 2021 fechou as portas por tempo indeterminado devido a uma ordem judicial, na sequência de um litígio judicial que opõe a empresa concessionária do espaço, a Companhia Proprietária de Estabelecimentos Vários, COPEVE, e o proprietário do edifício onde o centro comercial está instalado.


Sem comentários:
Enviar um comentário