Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Clint Eastwood - Envelhecer Não é para Covardes



 

Aos 94 anos, assim é o grande Clint Eastwood.
De pé, lúcido, brilhante, realizando o seu último filme.
Eastwood diz: "Não deixo entrar o velho que me tornei, mantenho-me ocupado. Tem que se manter ativo, vivo, feliz, forte, capaz. Não deixo entrar o velho crítico, hostil, invejoso, murmurador, cheio de raiva e de reclamações, de falta de coragem, que se nega a si mesmo. Acredito que a velhice pode ser criativa, determinada, cheia de luz e projeção".
Clint Eastwood, um génio!

Clinton Eastwood Jr. (nascido em 31 de maio de 1930) é um ator e diretor de cinema americano. Depois de alcançar o sucesso na série de TV de faroeste Rawhide, Eastwood ganhou fama internacional com seu papel como o " Homem Sem Nome" na Trilogia Dollars de faroestes spaghetti de Sergio Leone em meados da década de 1960 e como o policial anti-herói Harry Callahan nos cinco filmes Dirty Harry ao longo das décadas de 1970 e 1980. Esses papéis, entre outros, fizeram de Eastwood um ícone cultural duradouro da masculinidade. Eleito em 1986, foi durante dois anos presidente do município de Carmel-by-the-Sea, Califórnia.




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.