Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 20 de março de 2011

Homens da Luta: "Mudam-se os tempos, mudam-se os Tavares"

Os Homens da Luta, duo que vai representar Portugal no festival da Eurovisão, fizeram uma canção a criticar Miguel Sousa Tavares, comparando-o com o pai, Francisco Sousa Tavares. Veja vídeos em baixo

 


A canção chama-se "Mudam-se os tempos, mudam-se os Tavares" e satiriza o escritor e comentador da SIC, que tinha criticado o duo Jel e Falâncio na estação de Carnaxide quando venceu o Festival RTP da Canção: "Não deixa de ser muito irónico pensar que esta canção e esta letra vai representar Portugal na Eurovisão na Alemanha, em cuja plateia e em cujos televisores hão-de estar os alemães que nos hão-de emprestar dinheiro", criticou Sousa Tavares na altura (recorde no vídeo abaixo).

À revista "Blitz", no dia 11 de Março, Jel tinha dito estar "triste" com o comentário de Miguel Sousa Tavares e afirmou não ter tido "muito tempo para pensar nisso". A resposta surgiu ontem, na página de Facebook dos Homens da Luta, em forma de canção. A música é de José Mário Branco, do tema "Mudam-se os tempos", mas a letra faz uma comparação entre Miguel Sousa Tavares e o pai, Francisco Sousa Tavares, antigo ministro de Mário Soares.

"E se o primeiro [Francisco Sousa Tavares] gritava na rua, o segundo [Miguel Sousa Tavares] é um vaidoso profissional da cagança", canta Jel, que chega a afirmar: "E se nos Tavares também houve uma mudança é porque o pai educou mal a criança".


Crítica dos Homens da Luta a Miguel Sousa Tavares:



Comentário de Miguel Sousa Tavares aos Homens da Luta:



in DN online, 20-3-2011


1 comentário:

Fernando Costa disse...

São picardias...

Eu ficava mesmo contente, se a nível Europeu, houvesse um movimento na internet, que esclarecesse os votantes para a eurovisão.

Gostava que os Europeus acordassem de vez, e questionassem esta política de "VÓMITO" generalizada, que tanto tem punido os mais pobres e fracos.

Curtia mesmo ver a letra do Jel ganhar o concurso... não por ser a mais bela canção, mas por conter valores ideológicos universais, visto cada vez mais os grandes países pisarem no pescoço dos mais fracos.

Eles dão-nos o dinheiro, mas levam-nos o couro, de que nos adianta pertencer a uma união Europeia assim cega e estúpida?

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.