Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Podem os mentirosos aplicar a justiça aos demais cidadãos?

«O juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, entregou o telemóvel de serviço após ter sido informado de que o seu plafond seria cortado. Esta quinta-feira, o responsável pela Direcção-Geral de Administração da Justiça afirmou que não houve qualquer alteração no valor de 15 euros atribuído ao juiz.



O responsável pela Direcção Geral de Administração da Justiça (DGAJ) garantiu esta quinta-feira que não houve qualquer alteração no plafond de 15 euros atribuído ao telemóvel de serviço do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), Carlos Alexandre.

Segundo a SIC Notícias, o juiz Carlos Alexandre, responsável entre outros casos pelo processo "Face Oculta", decidiu entregar o telemóvel de serviço após ter sido informado de que o seu plafond seria cortado.

Pedro Lima Gonçalves disse à agência Lusa que, em Fevereiro de 2010, foi celebrado um contrato entre a DGAJ e uma operadora de telecomunicações e que desde aí "não houve qualquer alteração no plafond de 15 euros".

Nessa altura, adiantou, foi entregue um telemóvel com plafond de 15 anos ao secretário-geral do TCIC, um às Varas Criminais e outro a um procurador do Ministério Público.

"Em Fevereiro de 2010 foi entregue um telemóvel à secretária do TCIC e até agora foi usado sempre nos mesmos moldes. O telemóvel foi entregue para as diligências externas. Desde aí não houve nenhuma alteração, ou redução, não limitou nada", explicou.

O director da DGAJ desconhece as razões do juiz Carlos Alexandre para gravar uma mensagem do telemóvel e não tem qualquer comunicação do magistrado sobre o assunto, nem o secretário do TCIC.

A SIC Notícias transcreveu a mensagem que o magistrado deixou no telemóvel: "Por motivos de limitações orçamentais, que me foram assinaladas, tomei a decisão de entregar ao senhor secretário-geral do TCIC, o telemóvel de serviço que me estava confiado a partir de hoje dia 9-03 de 2011. Oportunamente indicarei um telefone pessoal para contacto. Obrigado. Carlos Alexandre".»


in JN online, 10-3-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.