Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Maria Manuel, a maninha da ministra Paula Teixeira da Cruz


«Maria Manuel Teixeira da Cruz, irmã da ministra da Justiça, deixou o cargo de subdiretora-geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano ao fim de 23 dias.

A responsável cessou funções no dia 10 de fevereiro, segundo um despacho assinado pela ministra Assunção Cristas já publicado no Diário da República.

De acordo com a Rádio Renascença, "Maria Manuel Teixeira da Cruz pediu a demissão do cargo na sequência de críticas à sua nomeação, depois de terem sido feitas referências às suas relações familiares diretas com uma ministra do Governo".

O Expresso noticiou na altura a nomeação de Maria Manuel von Hafe Teixeira da Cruz, irmã da ministra da Justiça para subdiretora do Instituto do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano. Numa nota do Ministério enviada à imprensa, a responsável era apresentada só como Maria Manuel da Cruz.

Licenciada em arquitetura, Maria Manuel Teixeira da Cruz trabalhou mais de 11 anos no parque Expo, sendo sócia gerente da empresa Maria Manuel von Hafe - Arquitectos, Lda e integrando ainda o atelier Oschoa Arquitectos.»


Texto in Expresso online, 25-02-2012






Imagem com marca d'água in Goolge




Notas do Zorate:
Se esta nomeação fosse feita com base na competência técnica da nomeada, e com a transparência que Paula Teixeira da Cruz tanto apregoa, obviamente que Maria Manuel da Cruz (porquê a omissão do apelido Teixeira na nota do Ministério à imprensa?), não estaria a deixar o cargo ao fim de 23 dias.
Ora, está-se mesmo a ver que a ministra Assunção Cristas nomeou a senhora para o cargo por esta ser maninha da sua colega Ministra da Justiça.
É assim que Paula Teixeira da Cruz quer 'meter nos eixos' a nossa Justiça?
Em qualquer das democracias nórdicas, Assunção Cristas e Paula Teixeira da Cruz, já teriam colocado os lugares à disposição.
Mas... nesta república das bananas, vale tudo.
Até quando, pá?


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.