Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Um Saco Azul para cada Deputado da Assembleia da República


«Duzentos e trinta sacos azuis cheios de lixo. Um para cada deputado. Foi esta a ‘prenda’ de Carnaval deixada na tarde deste domingo por um grupo de desconhecidos nas escadarias da Assembleia da República. O acto de protesto foi tão rápido que as autoridades não chegaram a identificar ninguém.







Segundo o CM apurou, o grupo terá descido desde o Bairro Alto até São Bento já com os 230 sacos azuis completamente cheios de papel de jornal pelas 16h30. Em cada saco estava preso um cartão endereçado a cada um dos deputados da Assembleia da República. Depois do nome, escrito à mão, lia-se: “Obrigado por tudo.”

Depois de abandonarem os 230 sacos azuis, os elementos do grupo fugiram a pé, não dando hipótese quer à PSP quer à GNR de qualquer reacção.

No entanto, segundo a lei, mesmo que sejam identificados, os ‘provocadores’ não deverão sofrer grandes problemas com a Justiça. “No máximo podem levar uma multa por terem deixado lixo na via pública”, adiantou ao CM fonte oficial da PSP de Lisboa.

Até à hora de fecho desta edição ninguém tinha reivindicado este ataque simbólico aos deputados da Assembleia da República.»



in CM online, 19-02-2012

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.