Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 10 de junho de 2012

Morreu Maria Keil do Amaral








«A artista plástica Maria Keil, 97 anos, autora de vários painéis de azulejos das primeiras estações do Metropolitano da capital, morreu este domingo em Lisboa, informou a agência funerária.

O velório de Maria Keil realiza-se este domingo a partir das 18 horas na igreja de São João de Deus, em Lisboa, à praça de Londres, onde segunda-feira pelas 15 horas se realizam as exéquias, seguindo-se o funeral no Cemitério da Apelação, no concelho de Loures, informou a mesma fonte.

A renovação da estação do Metropolitano de S. Sebastião da Pedreira, em Lisboa, foi um dos últimos trabalhos da artista.

Em março de 2008 foi homenageada em Lisboa, na livraria Biblos, na apresentação da obra "A Árvore que dava Olhos", de João Paulo Cotrim, e ilustrações suas.

Natural de Silves, a artista plástica era viúva do arquiteto Francisco Keil do Amaral, com o qual colaborou, nomeadamente nas primeiras estações do Metropolitano de Lisboa.»




Fonte: LUSA, 10-6-2012



Notas do editor deste espaço:
Nesta hora triste, envio um abraço de solidariedade a João e Pedro Keil do Amaral, netos de Maria Keil, meus colegas na Escola Primária da Apelação, e a seu pai Francisco Keil do Amaral (Pitum), filho da falecida, meu amigo e camarada nas andanças teatrais.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.