Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

José Eduardo dos Santos já manda na Justiça portuguesa


«Arquivado processo contra Procurador Geral angolano por branqueamento de capitais»





«A Procuradoria-Geral da República anunciou, esta quarta-feira, o arquivamento do "processo administrativo" relativo ao Procurador-geral da República (PGR) de Angola, João Maria Moreira de Sousa, relacionado com branqueamento de capitais.

Segundo uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR), o processo foi aberto em Dezembro de 2011 após uma comunicação bancária efetuada ao Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), em cumprimento da lei de prevenção e repressão de branqueamento de capitais (Lei 25/2008), que transpôs para a ordem jurídica interna diretivas da União Europeia neste domínio.

"Efetuadas diligências e recolhida a informação necessária o Ministério Público considerou esclarecida e justificada a operação financeira objeto de investigação e determinou o arquivamento do procedimento por decisão proferida a 18 de julho de 2013, a qual foi notificada ao próprio (PGR angolano), por carta registada, no corrente mês" de outubro, diz a PGR, sem explicar as razões da demora da notificação.»




Fonte: JN online, 30-10-2013
Imagem Google



Notas do Zorate:
Ao que parece a decisão foi a 18 de Julho de 2013,  mas só foi comunicada três meses depois,  após José Eduardo dos Santos ter feito chantagem com Portugal.
Ou seja, depois da invasão económica do ditador angolano e sua filha, ficámos agora a saber que Eduardo dos Santos também já manda na Justiça portuguesa.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.