Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Foi dito por Mário Soares, se PS fosse "mais ativo, tinha 90 por cento" dos votos



«Ex-Presidente da República diz que o PS "se fosse um bocadinho mais ativo, tinha 90 por cento (dos votos), dado o mal-estar social em Portugal. E em Belém, afirma Soares, está um Cavaco "atemorizado"

O antigo presidente da República, Mário Soares, considerou hoje que o PS, "se fosse um bocadinho mais ativo, tinha 90 por cento (dos votos), dado o mal-estar social em Portugal.

O socialista fundador percecionou ainda um chefe de Estado, Cavaco Silva, "atemorizado" no Palácio de Belém, adiantando que a prova está no recente pedido de fiscalização preventiva junto do Tribunal Constitucional do diploma que estabelece a convergência das pensões da função pública com o regime geral da segurança social.

"Se o PS fosse um bocadinho mais ativo, tinha 90 por cento com certeza", declarou Soares, na apresentação de um livro que reúne múltiplas crónicas da sua autoria, publicadas em meios de Comunicação Social entre setembro de 2012 e julho de 2013, no Centro Cultural de Belém, Lisboa.

Para o estadista, "chega a uma certa altura em que as pessoas não pagam e os banqueiros vão sentir isso".

"É uma coisa socialmente impossível. A própria 'troika', quando quer à força que o PS entre, é para evitar, para que haja alguém responsável que modere as coisas", analisou o antigo primeiro-ministro.

Segundo Mário Soares, "é evidente" que "todo o país está a odiar o Governo e, diga-se de passagem, o Presidente da República".

"Eu penso que ele (Cavaco Silva) está agora atemorizado e isso foi uma boa coisa porque veio com aquela história, logo a seguir à Aula Magna. Pensou duas vezes e disse 'vamos lá fazer essa coisa, a ver se pega'. E realmente, os sindicatos ficaram satisfeitos. Vamos lá ver agora o que vem a seguir, se continua ou se desiste", disse, referindo-se ao envio para o TC por parte do Presidente do diploma que regula a convergência das pensões.»


Fonte: DN online, 27-11-2013

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.