Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

'New York Times' compara portugueses ao burro mirandês



A peça é sobre o burro mirandês, mas o jornalista não resiste a traçar o paralelismo entre o "destino do animal" e o do "seu correspondente humano nas zonas do interior da Europa: ameaçado pelo declínio populacional e dependente para sobreviver dos subsídios da União Europeia".





Assinado por Raphael Minder, o artigo do New York Times sublinha como "não é fácil ser burro hoje em dia". E refere que, sobretudo numa era de austeridade, os animais dependem cada vez mais dos subsídios europeus.

A reportagem, com direito a fotografia de capa (de um burro mirandês) na edição europeia do International New York Times, foi ainda ouvir os donos e criadores dos animais, bem como veterinários e até o autarca de Paradela, a aldeia em foco no artigo.



Fonte: DN online, 29-11-2013

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.