Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Assembleia da República não é palco para Associação 25 de Abril




Não consigo entender esta polémica criada à volta da possibilidade de um representante da Associação 25 de Abril discursar na sessão solene dos 40 anos do 25 de Abril.

Tenho pelos militares de Abril uma enorme admiração e uma imensa gratidão por terem derrubado um regime totalitário, que me permitiu viver em Liberdade.

Alguns - a maioria - desses militares, um ano e meio depois, no dia 25 de Novembro de 1975, voltaram a servir a Liberdade e a Democracia, quando travaram a tentativa do PCP e alguma extrema-esquerda de implantarem em Portugal outra ditadura.

Mas... o seu a seu dono!

Alguma vez um militar de Abril usou da palavra, nessa qualidade, na sessão solene do 25 de Abril na Assembleia da República?

Não tenho memória disso.

Eu percebo o eterno bota-abaixo do PCP e do Bloco de Esquerda.

Já não compreendo a posição do PS nesta matéria.

Quando o PS teve maioria absoluta no Parlamento, alguma vez permitiu que um militar de Abril falasse, nessa qualidade, na sessão solene?

Permitiu que o fizesse - e muito bem, uma intervenção memorável - Marques Júnior, mas... na qualidade de deputado.

Feliz quinta-feira para TODOS/AS!

PS: Na nossa Democracia Representativa, a Assembleia da República é o espaço de intervenção dos Deputados; dos membros do Governo - quando ali vão prestar contas - e do Presidente da República. A Associação 25 de Abril e outros respeitáveis movimentos de Cidadania têm que procurar outros palcos.


Alberto João (Catujaleno)

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.