Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Obrigado, doutor Paninho!





«O médico Manuel Paninho, que durante cerca de meio século exerceu funções no centro de saúde de Fazendas de Almeirim e teve consultório na localidade, morreu esta quarta-feira, 14 de maio, aos 88 anos de idade.
Médico muito conhecido em todo o concelho de Almeirim e também em Alpiarça, de onde era natural, Manuel Paninho, que trabalhou até cerca dos 80 anos, era conhecido pela sua disponibilidade, atendendo doentes a qualquer hora do dia e muitas vezes sem cobrar qualquer valor.
Essa vertente benemérita valeu-lhe o reconhecimento da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim que há cinco anos, em Janeiro de 2009, data em que completou 83 anos, o homenageou com a colocação de um busto seu no largo da capela da sede de freguesia.
As cerimónias fúnebres de Manuel Paninho, que estava doente há cerca de 5 anos, realizam-se esta quinta-feira, às 16h30, hora a que o corpo sairá da igreja de Alpiarça, onde está em câmara ardente, para o cemitério da localidade.»



Texto in Rede Regional, 15 de maio de 2014
Imagem in Google


Notas do Zorate:
O doutor Manuel Paninho consultou-me 3 vezes, sendo a última (?) há 3 anos. 
Portanto, trabalhou, pelo menos, até aos 85 anos, e não 80 como diz a notícia em cima.
Quando o Governo de José Sócrates encerrou o posto médico de Muge, e em consequência disso fiquei sem Médico de Família, foi no doutor Paninho, nas Fazendas de Almeirim, que encontrei apoio médico.
Um médico dedicado e com honorários acessíveis. 15 euros por consulta. Quando a generalidade dos médicos da região cobravam 40 e 50 euros.
Obrigado, doutor Paninho!
Paz à sua alma.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.