Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cavaco Silva e a PIDE



Pode-se gostar ou não de Cavaco Silva.
Eu NÃO gosto. NUNCA votei nele.
Mas... O seu a seu dono.
Ora, vem isto a propósito do facto de que, nos últimos dias, perante a eventualidade de Cavaco não indigitar Costa como primeiro-ministro, algumas pessoas da Esquerda Trauliteira e Intelectualmente Desonesta, foram rebuscar a Falsidade da ligação de Cavaco à PIDE/DGS.
Quando em 1996 Anibal Cavaco Silva disputou a Presidência da República com Jorge Sampaio, onde Sampaio foi eleito
Presidente da República logo na primeira volta, esta eventual ligação de Cavaco à PIDE veio à baila e depois de devidamente escrutinada, Sampaio e o seu 'satff' concluíram que era falsa.
Eu, que acompanhei de perto a candidatura do meu amigo Jorge Sampaio, lembro-me bem de os homens de Sampaio terem ouvido a garantia dada por um Capitão de Abril que participou no Serviço de Coordenação da Extinção da PIDE/DGS e LP: "Cavaco não foi um anti-fascista. Mas também não foi um fascista, nem membro da PIDE/DGS".
Ou seja, antes do 25 de Abril de 1974, Anibal Cavaco Silva, tal como a generalidade de milhões de portugueses, viveu à margem da Política.
Será que os milhões de portugueses que não tinham qualquer actividade política eram TODOS da PIDE/DGS?
Boa noite!
por Alberto João Catujaleno

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 58 anos.