Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 21 de maio de 2016

CAVACO, JESUS E BRUNO DE CARVALHO




Já com algum distanciamento temporal dos factos, vieram-me hoje à memória estes três ilustres personagens que, a meu ver, fizeram comunicações desastrosas que tiveram o efeito contrário daquilo que pretendiam.
A saber:
Cavaco Silva - Após as Eleições Legislativas de 2015, o então Presidente da República procurou, num discurso a roçar um certo estilo raivoso, condicionar a solução governativa apenas a um entendimento entre PSD/CDS e PS, coloc
ando o PCP e o Bloco de Esquerda à margem da solução, ignorando com isso a Constituição da República Portuguesa, que jurou cumprir e fazer cumprir. O resultado desta comunicação desastrosa foi aquilo que sabemos: O PS que ainda estava dividido entre Costistas e Seguristas, colocou as divergências de lado e uniu-se em torno de António Costa, e este, de candidato a primeiro-ministro fortemente derrotado nas urnas, foi levado em ombros e foi consagrado como o grande vencedor do ano. O PCP e o Bloco de Esquerda furiosos por terem sido excluídos por Cavaco, fizeram aquilo que NUNCA tinham feito em mais de 40 anos: de inimigos figadais do PS, passaram a amigos e grandes defensores de um Governo Socialista. Até quando não sabemos. Mas, depois de o PCP e o Bloco de Esquerda se terem aliado à Direita para derrubar o segundo Governo de Sócrates, quem diria que este "casamento" era possível? :)
Jorge Jesus e Bruno de Carvalho - A época passada começou bem para o meu Sporting. Eu diria, mesmo muito bem. O Sporting liderava a I Liga com alguns pontos de avanço sobre os dois clubes rivais Benfica e FC Porto, e tudo fazia acreditar que o clube de Alvalade seria Campeão na época 2015/2016. Ora quando, Jorge Jesus e Bruno de Carvalho começaram a "cantar de galo" e a "comprar" guerras desnecessárias com a Arbitragem; com a Comunicação Social; com os Clubes Rivais, deixando para trás o mais importante e essencial: O Sporting Clube de Portugal. O resultado foi aquele que se viu. Terão, Jesus e Bruno de Carvalho, aprendido a lição? :)
Boa noite! :)








Imagens in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.