Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Opinião contra a corrente da minha Esquerda






Faz hoje dois anos que o meu Amigo António Costa decidiu disputar a liderança do PS ao então Secretário-Geral, também meu Amigo, António José Seguro.
O pretexto apresentado foi que Seguro tinha vencido as Autárquicas de 2013 e Europeias de 2014 por "poucochinho".
O desígnio apontado por Costa foi este: "A minha ambição é que a derrota histórica da direi
ta corresponda a uma vitória histórica do PS".
Eu alinhei neste pretexto e desígnio, e no dia 28 de setembro de 2014, votei em António Costa para ser o candidato do PS a primeiro-ministro.
Ora, nas Legislativas de 2015, realizadas no dia 4 de Outubro, António Costa, candidato do PS a primeiro-ministro, foi derrotado - e não foi por “poucochinho” - nas urnas pelo povo português.
Quando o país esperava por uma atitude de Humildade Democrática e conforme à Ética Republicana, e tendo em conta também o pretexto que utilizou para afastar o seu antecessor na liderança do PS e o grande falhanço no objetivo traçado (mencionados em cima), eis que Costa numa habilidade nunca antes vista em Portugal conseguiu que os partidos à sua esquerda garantissem a sua sobrevivência política.
Se o PS tivesse ganho as Legislativas de 2014 sem maioria absoluta, eu seria o primeiro a apoiar a solução encontrada, que defendo há mais de 40 anos.
Ora, acontece que António Costa e o PS foram os grandes derrotados pelos portugueses nas urnas.
Para mim, os meios não justificam os fins. Mal desde país e da humanidade, se fossemos por aí.
Até ver, há festança e foguetes no ar, veremos como esta festa vai acabar.
Boa noite! :)





 Alberto João (Catujaleno), Ribatejo, 25 de Maio de 2016
Imagem do Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.