Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 3 de março de 2008

Airbus 310 que lutou contra os ventos fortes do ciclone Emma...

"As filmagens das piruetas do Airbus 310 que lutou contra os ventos fortes do ciclone Emma - que já vitimou mais de 15 europeus - atingiram os 200 milhões de visitas.

Um piloto da Lufthansa, de 39 anos e identificado com Oliver A., evitou com perícia uma catástrofe aérea que poderia ter sido provocada pelo ciclone Emma, que já provocou 15 mortos por toda a Europa.

O piloto conseguiu dominar, no último segundo, um Airbus 320 com 131 passageiros, proveniente de Munique e com destino a Hamburgo.


Uma sequência de imagens, capturados por um amador e divulgadas pelas televisões alemãs, mostra o quão perto de cair esteve o avião.


No interior, as cenas de pânico sucediam-se e os sacos de enjoo eram passados de mão a mão. Depois de várias piruetas e um ziguezague impressionante – e ainda a violência de uma rajada de vento de 120 km/h – o avião danificou a asa esquerda.


O piloto decidiu então levantar voo novamente, e, em conjunto com o co-piloto, aterraram na pista à espera que os ventos diminuíssem e de autorização para seguir para outra pista, onde havia menos impacto da tempestade.


A sequência de aterragem foi repetida vezes sem conta pelos média alemães, enquanto os especialista se indagavam porque a segunda pista não foi escolhida de imediato.


Este vídeo conta já com mais de 200 milhões de visitas. "

©AP

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.