Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 19 de março de 2008

Hot Clube de Portugal, 60 anos, parabéns!




O Hot Clube de Portugal é o mais antigo clube de jazz de Portugal e desenvolve a sua actividade ininterruptamente desde 1948. Fica numa cave (nº39) na Praça da Alegria, em Lisboa e é obrigatório para quem gosta de jazz, tendo sempre uma programação de qualidade.

Pela pequena cave da Praça da Alegria, ou pela sua Escola de Música, passaram e continuam a passar nomes importantes do jazz.

Com programação de concertos quase diária, o Hot Clube de Portugal é uma entidade reconhecida tanto em Portugal como no estrangeiro que, apesar de algumas crises de dificuldades que ciclicamente tem atravessado, continua a apostar na sua função de divulgação, ensino e de maior-valia cultural da cidade de Lisboa.



Desde o início dos anos 80, o Hot tem a funcionar uma escola de música de jazz onde fez a sua aprendizagem a maioria dos jovens músicos de jazz portugueses.





Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.