Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 7 de março de 2008

Madaíl muda versão e inocenta Valentim

"Marcha-atrás. Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), havia relevado, em fase de instrução, a influência de Valentim Loureiro na escolha de Pinto de Sousa para presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF. Ontem, em tribunal, disse exactamente o contrário."


Correio da Manhã, 06-3-2008


Nota do editor deste blog:
Não sendo eu jurista, sempre ouvi dizer que para apuramento da verdade, contam as declarações em audiência de julgamento, e não as prestadas em fase de inquérito. Porém, também sei que as declarações prestadas na fase de inquérito, são assinadas pelo declarante, depois de este as ler, tendo a possibilidade de não assinar, se delas discordar. Assim, pergunto: Quem em audiência de julgamento fizesse declarações contrárias àquelas prestadas e assinadas na fase de inquérito, não deveria responder pelo crime de PRESTAR DECLARAÇÔES FALSAS?

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.