Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A vingança dos inúteis mais bem pagos deste país

"Equador", "Rio das Flores" e "Não te Deixarei Morrer, David Crockett", três romances de Miguel Sousa Tavares, estão a ser distribuídos por e-mail, em versões integrais em PDF (ilegais), supostamente numa acção de vingança por o escritor e jornalista ter afirmado "Os professores são os inúteis mais bem pagos deste país".

Miguel Sousa Tavares diz que o e-mail anda a circular há cerca de um ano e que já conseguiu identificar um dos professores responsáveis, tendo colocado um processo por usurpação de direitos de autor.
"O Ministério da Educação devia identificá-los (os responsáveis pelo e-mail) e expulsá-los. Não devia ensinar crianças, quem comete crimes destes", declarou ao Expresso.
O escritor e jornalista acrescenta tratar-se de uma campanha assente numa difamação, pois nunca disse tal frase. "Já desmenti inúmeras vezes, trata-se da técnica do Google, repetir uma mentira tantas vezes até se tornar verdade".

Na mensagem de correio electrónico a que o Expresso teve acesso, os ficheiros são acompanhados pelo seguinte texto:


Com os professores ninguém brinca olé
Vou partilhar um presentinho que recebi de uma Professora...Claro!!!!

A vingança...

Uma vez que há leitores assíduos de Miguel Sousa Tavares *(M S T)*... aqui vai o "Rio das Flores", " Não te deixarei morrer" e o "Equador" ... ou seja a ultima publicação do Senhor que disse: "Os professores são os inúteis mais bem pagos deste país"

Ora como "os inúteis mais bem pagos deste país" já lhe deram alguns milhares de euros a ganhar, resolveram agora e mais uma vez fazer uso da sua inutilidade e dar este *presentinho* a todos os que o queiram ler...

*Aqui o têm, não comprem...* e ofereçam-no aos vossos amigos e conhecidos, sejam magnânimos, ofereçam ao maior número possível de pessoas.

Os livros em questão estão sujeitos a direitos de autor, pelo que a sua distribuição livre é ilegal.

in Expresso online, 20-10-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.